Logo FDSM

DIREITO AMBIENTAL, JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE, PROTAGONISMO NA ADVOCACIA E LEGAL DESIGN MARCAM 2º DIA DO CONGRESSO JURÍDICO

26/05/2023 às 15:58

Nesta quinta-feira, 25 de maio, aconteceu o segundo dia de atividades do XXIII Congresso Jurídico da FDSM. Foram realizados três paineis e um minicurso, com intensa participação dos alunos.

 

No período da manhã aconteceu a palestra on-line “Ética Ambiental e Ética Animal: aproximações e tensionamentos”, com o jurista Dr. Daniel Braga Lourenço. E no período da tarde, o minicurso “Judicialização da Saúde”, com a egressa Luiza Pinheiro Chagas Leite Souza.

 

Já no período da noite foram realizadas as palestras “Protagonismo da advocacia na solução dos conflitos”, com o presidente da CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais), Dr. Gustavo Chalfun.  E também a palestra “Visual Law e Legal Design na prática: como o Design pode auxiliar na compreensão do Direito”, com a Dra. Camila Martins.

 

O encerramento do evento acontecerá nesta sexta-feira, com o minicurso sobre Direito Desportivo, com o egresso Euler Márcio Lelis Barbosa, e as palestras "Derechos de los pacientes al final de la vida: ¿indemnización por prolongación médica de la vida?", com o Dr. Markus Finn, e “Os Reflexos da Desinformação nas Eleições”, com a Dra. Patrícia Henriques Ribeiro.

 

 

Painel 1 (on-line): “Ética Ambiental e Ética Animal: aproximações e tensionamentos”, com o jurista Dr. Daniel Braga Lourenço - coordenação do Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira.

 

 

 

 

Painel 2: “Protagonismo da advocacia na solução dos conflitos”, com o presidente da CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais), Dr. Gustavo Chalfun. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Painel 3: “Visual Law e Legal Design na prática: como o Design pode auxiliar na compreensão do Direito”, com a Dra. Camila Martins.

 

 

 

 

 

 

 

 

Minicurso “Judicialização da Saúde”, com a egressa Luiza Pinheiro Chagas Leite Souza.

 

 

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.