TURMAS DO 9º PERÍODO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIAS SIMULADAS CÍVEIS

24/05/2023 às 11:00

Os alunos do 9º Período da graduação participaram, nos dias 22 e 23 de maio, de audiências simuladas cíveis. As atividades práticas integram o conteúdo da disciplina Prática Forense Cível, e foram coordenadas pelo advogado e Prof. Me. José Augusto de Carvalho Neto.

Na 2ª feira, 22 de maio, a atividade foi realizada com os alunos do diurno, e contou com a participação do MM. Juiz de Direito Dr. Daniel Teodoro Mattos da Silva, do Juizado Especial da Comarca de Pouso Alegre.

Já na 3ª feira, 23, foi a vez das turmas A e B participarem das audiências, que contaram com a presença da MM. Juíza de Direito Dra. Juliana Mendes Pedroso, da 3ª Vara Cível da Comarca de Pouso Alegre.

Nas audiências simuladas, os acadêmicos vivem uma experiência bem próxima da realidade jurídica, simulando em um ambiente real, sob o direcionamento de um magistrado e coordenados pelo professor, os mesmos procedimentos dos atos oficiais. As atividades foram acompanhadas pelos alunos do 7º período, proporcionando a eles também uma oportunidade de aprendizado prático do Direito.

A atuação dos acadêmicos do 9º período foi elogiada pelos magistrados e pelo Prof. Augusto, responsável pelas atividades. “A audiência simulada é uma das experiências práticas que a FDSM oferece na graduação, para que os alunos saiam com uma preparação do mais alto nível para o mercado de trabalho, seguindo o padrão de excelência da instituição. Tivemos uma ótima adesão e participação das turmas, e estou muito satisfeito com o resultado das atividades”, concluiu o professor.

Audiência Simulada Cível dos alunos do Noturno.

Audiência Simulada Cível dos alunos do Diurno.