PROJETO FDSM NAS ESCOLAS LEVA CONHECIMENTO SOBRE O DIREITO A ESTUDANTES DE PA E REGIÃO

18/05/2023 às 12:14

Qual deve ser o meu senso de responsabilidade ao utilizar as redes sociais? O que são os crimes de ódio e quais as suas consequências legais? É preciso ter sorte para ter sucesso? Como a educação pode transformar a minha vida? Estes são alguns dos temas abordados pelo Projeto FDSM nas Escolas, realizado com estudantes do ensino médio de Pouso Alegre e região. Mais do que falar sobre o Direito, o objetivo é colaborar para a formação cidadã dos alunos, levando conhecimento e orientação sobre os direitos e deveres em sociedade.

Além de conscientização e conhecimento jurídico, o projeto leva aos alunos informações sobre o curso de Direito e as possibilidades de carreiras jurídicas, apresentando mais uma opção de escolha profissional. As palestras são realizadas, em sua maioria, pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, idealizador do projeto. “Nosso objetivo maior é o de responsabilidade social com as escolas, colaborando com a formação humana desses estudantes. Independente da escolha de carreira que eles irão fazer, quando falamos sobre direitos e deveres, cidadania, respeito, enfim, conceitos que valem para todas as áreas da nossa vida”, destacou o professor.

Somente neste ano o Projeto FDSM nas Escolas já realizou palestras em dezenas de escolas públicas e particulares de Pouso Alegre, Itajubá, São Sebastião da Bela Vista, Pedralva, Camanducaia, Bom Repouso, Ouro Fino, Jacutinga, Silvianópolis e Espírito Santo do Dourado. Além de ir até as escolas, a FDSM também recebe os alunos para eventos na faculdade, e neste ano já aconteceram diversas palestras para estudantes de Pouso Alegre e região.

O FDSM nas Escolas é gratuito, e aberto à comunidade. Para receber palestras ou visitar a faculdade com sua escola, entre em contato pelo WhatsApp 35 3449-8124.

Palestra no Colégio Anglo, em Pouso Alegre.

Palestra no Colégio Apogeu, em Pouso Alegre.

Palestra no Colégio São José, em Pouso Alegre.

Palestra na Escola Estadual Júlio Brandão, em Jacutinga.

Palestra na Escola Estadual Magalhães Carneiro, em Silvianópolis.

Palestra no Colégio RH, em Pedralva.

Palestra na Escola Estadual Mário Goulart Santiago, em Pedralva.

Palestra na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca, em Ouro Fino.

Palestra na Escola Estadual Dom Francisco Silva, em Espírito Santo do Dourado.