FDSM NA PRAÇA TIRA DÚVIDAS SOBRE DIREITO DO TRABALHO

08/05/2023 às 10:09

Mais uma vez os alunos e professores da FDSM saíram a campo para esclarecer dúvidas jurídicas da comunidade, em Pouso Alegre. O evento FDSM na Praça aconteceu na manhã de sábado, dia 06 de maio, com a temática Direito do Trabalho, na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral Metropolitana.

Sob a coordenação do Prof. Me. Francisco José de Oliveira, gestor do Núcleo de Prática Jurídica, o evento contou com o apoio e participação do Prof. Me. José Augusto de Carvalho Neto e a presença de alunos da graduação. Foi o segundo evento do ano realizado pelo NPJ – no dia 11 de março, os alunos realizaram a mesma ação com a temática Direitos do Consumidor, com o apoio do Procon Municipal.

Cerca de 30 pessoas puderam esclarecer dúvidas e receber informações básicas sobre os primeiros passos para o encaminhamento de suas questões jurídicas trabalhistas, seja por meio da Defensoria Pública, Escritório Modelo da FDSM ou advogado particular. Os alunos que participaram da atividade foram Mariana Telles Cavalcanti, Maria Fernanda Pereira Rosa, Eduarda Rogéria Nepomuceno, Simone Maria Borges, Ruann Franco Fernandes, Maria Alice Ponce, Lívia Maria Ribeiro Gonçalves, Yan Lucas Gonçalves da Rocha, Regiane das Graças Soares do Nascimento e Ellen Cristina Faria.

De acordo com o coordenador da atividade e gestor do NPJ, Prof. Francisco José de Oliveira, o objetivo foi proporcionar aos acadêmicos a experiência de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuir com a comunidade. “Foi uma experiência enriquecedora de aprendizado para os alunos, e uma forma de homenagem da FDSM ao Dia do Trabalhador, beneficiando a comunidade com o conhecimento produzido na instituição. E isso é sempre muito gratificante para nós, professores, para os alunos e toda a comunidade acadêmica”, concluiu.

O próximo FDSM na Praça acontecerá no dia 03 de junho – mais informações em breve.