FDSM REALIZA AULA MAGNA DO MESTRADO COM O JURISTA FRANCISCO REZEK

02/05/2023 às 09:11

O Programa de Pós-Graduação da FDSM promoveu, no dia 28 de abril, uma Aula Magna com o jurista Francisco Rezek, uma das personalidades jurídicas mais influentes do Brasil. Duas vezes ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), nas décadas de 80 e 90, e ex-juiz da Corte Internacional de Justiça, sediada em Haia, Dr. Francisco Rezek falou sobre o tema “A partilha do poder e o controle recíproco em tempo de crise”.

Na palestra, Dr. Francisco Rezek falou sobre questões sensíveis que envolvem o STF atualmente, enfatizando a importância do equilíbrio e harmonia entre os três poderes da República. Também destacou a satisfação de estar novamente em um evento acadêmico promovido pela FDSM. Ao final, atendeu o público presente para fotos.

A Aula Magna do Mestrado foi coordenada pelos professores do mestrado, Dr. Elias Kallás Filho e Dr. Leandro Corrêa de OIiveira, e contou com a presença de alunos e egressos da graduação e mestrado, além de profissionais do Direito e membros da comunidade. Confira as fotos.

O Prof. Elias Kallás Filho abriu os trabalhos da noite.

Evento foi prestigiado por alunos e egressos da graduação e mestrado, e membros da comunidade.

O Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira fez a leitura do currículo resumido do Dr. Francisco Rezek.

Palestra abordou o tema “A partilha do poder e o controle recíproco em tempo de crise”.

Ao final, o jurista atendeu o público para fotos.