FDSM RECEBE ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO PARA PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

29/03/2023 às 09:12

A FDSM recebeu nesta 3ª feira, dia 28 de março, um grupo de alunos do ensino médio do Colégio Objetivo de Pouso Alegre. Eles foram acompanhados pelo professor Adriano Barreiro, que, junto com o advogado e professor Dr. Ricardo Alves de Lima, abordaram o tema Inteligência Artificial.

Durante a palestra, os professores destacaram os pontos positivos e negativos da inteligência artificial para a vida em sociedade, abordando aspectos históricos, sociais e culturais que envolvem o tema. O evento aconteceu no Salão do Júri da FDSM.

O professor Adriano Barreiro agradeceu a oportunidade e receptividade proporcionadas pela FDSM. “Gostaria de agradecer a FDSM por nos receber muito bem, como sempre faz. O professor Ricardo fez uma explanação muito bacana sobre a questão da inteligência artificial, e isso é muito útil para os alunos que estão no ensino médio e cursinho, e que farão o Enem e vestibulares. Foi muito produtivo para todos”, disse.

O aluno Davi Fraga de Sousa elogiou a palestra, e destacou a importância de eventos extraclasse na preparação para o Enem. “A palestra foi importante, porque é um tema que certamente vai cair no Enem. Eu tenho estudado sobre inteligência artificial, é algo que mexe também com a questão do desemprego, de tomar o lugar de um artista ou escritor. Valeu a pena participar da palestra, e especialmente porque eu gosto muito da FDSM”, enfatizou.

“Ficamos muito felizes de receber os alunos do Colégio Objetivo hoje com o professor Adriano. Eles nos honraram com a presença aqui na FDSM, para discutirmos questões que importam tanto para a área de tecnologia como também para a nossa área do Direito, como as novas possibilidades e desafios da inteligência artificial, principalmente com relação ao Chat GPT. Deixo meu agradecimento e dou as boas–vindas, para que eles voltem sempre que quiserem e possamos discutir sobre outras questões relevantes da atualidade”, concluiu o Prof. Ricardo.