ESTUDANTES DISCUTEM O TEMA PRESSÃO POPULAR NO PROJETO CÂMARA UNIVERSITÁRIA
27/03/2023 às 16:03No dia 23 de março a Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho deu início aos trabalhos do Projeto Câmara Universitária para 2023, com a participação dos alunos da Câmara Mirim e Câmara Jovem. E os acadêmicos da FDSM, parceira no projeto desde a sua primeira edição, mais uma vez marcaram presença.
A reunião foi conduzida pela equipe da Escola do Legislativo, liderada pela diretora, Emanuela Barreto. O tema proposto para reflexão foi Pressão Popular, e o objetivo foi mostrar a importância das pessoas se posicionarem de forma responsável e coerente na proposição de soluções e mudanças, diante dos acontecimentos atuais.
Os estudantes foram divididos em grupos para analisarem diversos casos de pressão popular e apresentarem suas conclusões. A atividade proporcionou a eles a oportunidade de desenvolverem ainda mais o senso crítico e habilidades como oratória e argumentação.
Os acadêmicos da FDSM participantes da Câmara Universitária são os seguintes: Ana Júlia Gomes, Lívia Ribeiro Clemente, Nathan Fernandes Lopes, Ruann Franco Fernandes, Sofia Cunha Resende Monteiro, Tiago Oliveira da Silva e Yuri Robert de Souza. As reuniões acontecem toda quinta-feira, na Câmara Municipal de Pouso Alegre.
Além da Câmara Universitária, a FDSM participa do Projeto Monitoria do Parlamento Jovem, também desenvolvido pela Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho. Os alunos integrantes são: Eduarda Rogéria Silva Nepomuceno, Geovana Custódio de Souza, Lívia Ribeiro Clemente, Marcela Jorge Silva, Maria Alice Ponce, Maria Fernanda Pereira Rosa, Nathan Fernandes Lopes e Pedro Arthur Matos de Melo.
A FDSM parabeniza a todos pelo empenho e participação nos projetos de extensão.
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação