Logo FDSM

ESPORTE: FDSM APOIA CAMPEONATO LATINO AMERICANO DE JIU JITSU ESPORTIVO

21/03/2023 às 15:10

Seguindo a sua tradição de incentivar e apoiar o esporte, a FDSM foi uma das empresas parceiras do Campeonato Latino Americano de Jiu Jitsu Esportivo, realizado no dia 19 de março no Colégio São José, em Pouso Alegre.

 

A edição 2023 bateu recorde como o maior evento da história do Jiu Jitsu em Minas Gerais. As competições contaram com a participação de 1.500 atletas, e durante todo o dia prestigiaram o evento cerca de 10 mil pessoas.

 

Além de promover o esporte, o Campeonato Latino Americano de Jiu Jitsu Esportivo 2023 realizou uma importante ação de responsabilidade social, por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram trocados pelo ingresso da competição. Os alimentos serão doados a instituições carentes do município.

 

“Sempre buscamos apoiar o esporte dentro e fora da FDSM, pois entendemos que é uma forma de promover integração social e qualidade de vida à juventude. O Campeonato foi um grande sucesso, movimentou a cidade e os organizadores estão de parabéns”, destacou o coordenador financeiro da FDSM, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende.

 

 Incentivo ao esporte, responsabilidade social e reflexos positivos na economia são os melhores resultados que um evento pode ter, destacou o organizador do Campeonato, o empresário e profissional de educação física Hiromi Matsumoto. “O evento impactou fortemente a economia local, setores de turismo e hotelaria, contando com a participação de 1.500 atletas brasileiros. Além disso, mobilizou a pasta e calendário esportivos, inspirando jovens na adesão ao esporte e consolidando-se definitivamente a sua realização anual em Pouso Alegre”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.