FDSM NA PRAÇA: EVENTO DO NPJ TIRA DÚVIDAS SOBRE DIREITOS DO CONSUMIDOR

15/03/2023 às 11:09

Um grupo de alunos da graduação participou, na manhã de sábado, dia 11 de março, do evento FDSM na Praça, promovido pelo Núcleo de Prática Jurídica. O objetivo da atividade, que contou com o apoio do Procon de Pouso Alegre, foi esclarecer dúvidas da população sobre os Direitos do Consumidor, que é celebrado oficialmente no dia 15 de março.

O evento aconteceu na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, e contou com a participação dos seguintes alunos:  Ana Luiza Ferracioli Teobaldo, Cecília Rangel Ribeiro, Eduarda Rogéria Silva Nepomuceno, Lívia Ribeiro Clemente, Matheus da Rosa Pereira, Raphaela Barbosa de Carvalho e Rebeca de Souza Oliveira. Eles foram acompanhados e orientados pelo Prof. Me. Francisco José de Oliveira e pelo coordenador do Procon Municipal, o egresso Andrei Ribeiro Simões.

Durante o FDSM na Praça, a população teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre questões que envolvem os Direitos do Consumidor, sendo algumas questões já encaminhadas ao Procon. “Tivemos alguns atendimentos, e foi uma experiência diferenciada para os alunos. Nosso objetivo é inseri-los na comunidade de forma orientada, para que eles já comecem a ter essa vivência prática do Direito desde a graduação. Agradeço a participação de todos, e, em especial, ao apoio do Procon de Pouso Alegre, na pessoa do nosso egresso Andrei Simões”, destacou o Prof. Francisco.

O evento FDSM na Praça é uma realização do Núcleo de Prática Jurídica da FDSM. Novas ações no mesmo formato deverão acontecer em 2023, sempre com o objetivo de proporcionar aos alunos as melhores experiências de aprendizado.