Logo FDSM

DIREITO NA PRÁTICA: ALUNOS DO 1º PERÍODO TÊM O PRIMEIRO CONTATO COM A LINDB

10/03/2023 às 15:23

Em uma aula especial, no Laboratório de Informática da FDSM, os alunos do 1º Período tiveram seu primeiro contato com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB). A atividade aconteceu na quarta-feira, dia 8 de março, durante a disciplina Instituições de Direito Privado, do Prof. Adilson Ralf Santos.

 

A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro visa regular todas as demais normas e não apenas o Direito Civil, sendo então uma norma de “sobredireito” ou “supradireito”. Ela é composta por 30 artigos que disciplinam vários temas, como: vigência da lei, aplicação da norma jurídica no tempo e no espaço, interpretação, critérios hermenêuticos, normas de direito privado, entre outros.

 

“Após um preparo de leitura de quase 400 páginas e sob minha orientação, os alunos puderam conhecer um pouco da LINDB. Eles aplicaram o conhecimento teórico incorporado com a leitura dos textos doutrinários ao texto normativo, estudando ainda a estrutura da lei, suas regras e exceções e a divisão do texto legal em suas variadas partes”, explicou o professor.

 

A aula sobre LNDB é uma das atividades práticas que compõem o curso de Direito da FDSM. Por meio de metodologias diferenciadas, desde o início do curso os alunos vivem experiências inovadoras de aprendizado, sendo preparados de forma completa para uma alta performance em suas carreiras.

 

O Melhor Direito é o Nosso!

 

Aula com o 1º Período A

 

 

 

Aula com o 1º Período B

 

 

 

Aula com o 1º Período D

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.