Logo FDSM

FDSM E OAB: I SEMINÁRIO DA ADVOCACIA CRIMINAL SUL MINEIRA

03/03/2023 às 15:00

Nos dias 16, 17 e 18 de março acontecerá na Faculdade de Direito do Sul de Minas o I Seminário da Advocacia Criminal Sul Mineira, com o tema central “Novas Perspectivas da Advocacia Criminal”. O evento está sendo realizado por meio de parceria entre a Comissão dos Jovens Advogados da 24ª Subseção da OAB-MG/Pouso Alegre e o Grupo de Pesquisa Sapere Aude, da FDSM, cujo pesquisador-líder é o Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

 

O I Seminário da Advocacia Criminal Sul Mineira contará com palestras do presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo, e dos professores convidados Dr. Rogério Cury, Dr. Levy Magno, Dr. Marcos Túlio de Souza Bandeira e Dr. Anis Kfouri. Os temas tratados serão: “Desafios da Advocacia Criminal e Direito de Defesa”, com o Dr. Sérgio Leonardo, “Crimes Licitatórios”, com os professores Me. Rogério Cury e Me. Levy Magno, “A Palavra da Vítima como Prova nos Crimes à Clandestinidade”, com o professor Me. Marcos Túlio de Souza Bandeira, e Sucesso na Arte de Advogar, com o professor Dr. Anis Kfouri.

 

De acordo com o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da 24ª Subseção da OAB-MG/Pouso Alegre, o egresso Paulo Henrique Areias de Freitas, o objetivo é promover um espaço para a produção de conhecimento, atualização profissional e integração entre os participantes. “A OAB/MG vive tempos promissores, e busca, por meio da inovação, inclusão e avanço, estar mais ativa em parceria com a sociedade. Em razão disso, a Comissão dos Jovens Advogados da 24ª Subseção buscou a FDSM, por meio do Grupo de Pesquisa CNPQ Sapere Aude, para promovermos mais um evento de alta qualidade, conseguindo cada vez mais integração entre os advogados do Sul de Minas, além de aproximar a OAB dos estudantes de Direito”, destacou.

 

O evento é gratuito, presencial e acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da FDSM. As vagas são limitadas. Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.

 

O Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior e o advogado Paulo Henrique Areias de Freitas, presidente da Comissão dos Jovens Advogados da 24ª Subseção da OAB MG- Pouso Alegre.

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.