DIRETÓRIO ACADÊMICO PROF. JORGE BELTRÃO DIVULGA DUPLAS DO PROJETO ADOTE BIXOS

14/03/2023 às 12:25

Integrar os alunos ingressantes a partir das experiências de quem já conhece e faz o ambiente acadêmico da FDSM ser o melhor: os nossos acadêmicos. Foi com esse propósito que a aluna Victória Junqueira apresentou ao Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, no início deste ano, o Projeto Adote Bixos.

O projeto consiste em promover a comunicação entre veteranos e calouros como uma forma de mentoria informal no início da faculdade, auxiliando-os com relação a questões do curso, dicas de livros e estudos, incentivo na presença em eventos etc., destaca Vic. “Como representante de sala e membro de comissão de formatura, percebo que muitos alunos sempre aparecem meio perdidos, principalmente os calouros. Com isso, surgiu a ideia de algo capaz de integrar a comunidade acadêmica, propiciar uma troca de informações, dicas e qualquer outra ajuda que o calouro precise para se adaptar ao ambiente da faculdade”, explicou.

A aluna Mariana Telles Cavalcanti, secretária geral do D.A., foi quem primeiro recebeu o projeto, e de cara gostou da ideia. “Todo mundo já foi bixo um dia, e sabemos que a sensação de se sentir perdido num ambiente novo é muito comum. Isso pode prejudicar a experiência incrível de estar cursando Direito na FDSM. Foi pensando nisso que a Gestão 2023 do D.A curtiu muito a ideia que a acadêmica Victória nos trouxe, e de cara abraçamos o projeto”, explicou.

“Esse projeto é extremamente interessante para os acadêmicos da FDSM, em especial para os calouros. É a primeira oportunidade de fazer com que os discentes mais antigos acolham os mais novos e, consequentemente, haja uma interação e até mesmo uma amizade entre eles. Esse é apenas o primeiro projeto da Gestão 2023, e esperamos que os alunos abracem a ideia”, destacou o presidente do D.A. acadêmico Gustavo Freitas.

Com grande adesão de alunos ingressantes e veteranos, o Adote Bixos já deu seu primeiro passo neste mês de março. O Diretório Acadêmico divulgou o resultado do sorteio das duplas, e os alunos já podem iniciar os trabalhos.

Confira como foram formadas as duplas: clique aqui.

Todas as novidades e informações sobre o Adote Bixos poderão ser acompanhadas no Instagram do Diretório Acadêmico. A FDSM apoia o projeto e deseja sucesso à Gestão 2023!

As acadêmicas Mariana Telles Cavalcanti, secretária geral do D.A., e Victória Junqueira, idealizadora do Adote Bixos.