Logo FDSM

CARREIRAS JURÍDICAS 2023 INICIA COM A PROFISSÃO DE DEFENSOR PÚBLICO

27/02/2023 às 12:40

No sábado, 24 de fevereiro, a FDSM iniciou a série de eventos sobre carreiras jurídicas com o tema Defensoria Pública. Para falar sobre o tema, os convidados foram os defensores públicos Francisco José de Oliveira, atuante em Minas Gerais e professor da FDSM, e Gabriel de Almeida Prado, formado em 2018 pela FDSM e aprovado em 2022 para atuação na Defensoria Pública do Estado de Goiás.


O evento aconteceu nos formatos presencial e online, com a participação de cerca de 300 alunos (presencial e à distância). A gestora do Núcleo de Extensão, Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, fez a mediação entre os dois profissionais.


Em relatos com muito conteúdo sobre suas trajetórias de sucesso, os dois defensores públicos trouxeram importantes conhecimentos a respeito da aprovação em concursos, as atividades desempenhadas, os desafios e a satisfação de exercer essa importante e tão nobre carreira jurídica.


 



Os professores Me. Francisco José de Oliveira, defensor público em Minas Gerais, e Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora do Núcleo de Extensão e Relações Interinstitucionais da FDSM.


 



O egresso Gabriel de Almeida Prado, Defensor Público em Goiás.


 



Evento contou com grande presença de público presencial e à distância.


 


 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.