ATLÉTICA FDSM ESTARÁ NO UNIGAMES 2023

15/02/2023 às 12:14

A Atlética FDSM mais uma vez marcará presença no Unigames, um dos maiores eventos esportivos universitários do Brasil. Com uma programação de competições esportivas de diversas modalidades e muita festa, o evento reunirá atléticas de todo o Brasil entre os dias 20 e 23 de abril, no Complexo Federal Fantasy, em Alfenas/MG.

A Atlética contará com uma diretoria esportiva exclusiva, proporcionada pela FDSM, para a preparação dos atletas. A equipe é formada pelo coordenador do curso de Educação Física da Univás, Prof. Rodrigo Silva, e os profissionais Geisibel Oliveira e Sérgio Castro. Os alunos participarão nas modalidades coletivas de handebol, basquete, natação, vôlei e futsal, com equipes masculinas e femininas. E no individual, com natação, vôlei de areia, peteca, tênis de mesa, xadrez misto, truco misto e e-games misto, também no feminino e masculino.

Para iniciar os preparativos e integrar os alunos ingressantes às equipes veteranas, buscando novos talentos esportivos, no dia 4 de março será realizado na quadra da FDSM o Interbixo, com competições de futsal masculino e feminino, e vôlei misto - evento exclusivo para alunos do 1º período. No mesmo dia, também será realizada a Recepção dos Bixos, organizada pelo Diretório Acadêmico e Atlética, e que acontecerá no sítio do D.A.

“A adesão à prática esportiva constitui um fator relevante para o melhor aproveitamento acadêmico, pois auxilia na concentração, desenvolvimento cognitivo, controle da ansiedade, criatividade, redução do estresse, entre outros aspectos. E acreditando nisso, a FDSM tem o esporte como ferramenta de formação, não medindo esforços para incentivar e investir em seus acadêmicos a fim de uma formação profissional de excelência. Contamos com a participação de todos, para fazermos do Interbixo e da nossa participação no Unigames um grande sucesso”, destacou o Prof. Rodrigo Silva.

Mais informações serão divulgadas em breve, nas redes sociais da FDSM e Atlética!

Alunos da FDSM no Unigames 2022.

Show da cantora Luísa Sonza no Unigames 2022 (Crédito das fotos: Unigames).