ALUNOS DO COLÉGIO TECNOLÓGICO DELFIM MOREIRA PARTICIPAM DE PALESTRA NA FDSM

03/12/2022 às 10:52

Um grupo de alunos do ensino médio do Colégio Tecnológico Delfim Moreira, de Santa Rita do Sapucaí/MG, esteve na Faculdade de Direito do Sul de Minas na quinta-feira, dia 1º de dezembro, para conhecerem a instituição e um pouco mais sobre o Direito e as diversas possibilidades de carreiras proporcionadas nessa área.

Em tom descontraído e sempre interagindo com os estudantes, o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira falou sobre o universo jurídico, apresentou informações sobre mercado de trabalho e os desafios enfrentados no momento de escolha da profissão e faculdade.  Os alunos também puderam conhecer a FDSM e as oportunidades oferecidas pela instituição. Ao final, aconteceram sorteios de brindes e foi oferecido um lanche aos participantes.

A estudante Letícia Borato Riera foi uma das contempladas nos sorteios, e já fez vestibular como treineira na FDSM. “Já fiz o vestibular, e hoje vim conhecer a faculdade. Gostei muito da palestra e ainda ganhei uma camiseta. Foi uma experiência muito boa", disse.

Para o aluno José Francisco, que acredita ter mais aptidão para a área de ciências exatas, a experiência de conhecer a FDSM foi tão boa que ele até já considera a hipótese de mudar de área. “Não pensava em fazer Direito, porque sou mais da área de exatas. Mas agora estou até considerando essa ideia. Gostei muito de conhecer a FDSM, o professor da palestra foi excelente e o espaço físico da faculdade é muito bonito. Valeu a pena", disse.

Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio, Profª Raquel Tibães, as visitas na FDSM são sempre um momento enriquecedor para os alunos.  “Acho muito importante trazer os nossos alunos aqui, isso contribui com a escolha da carreira. E sempre que venho na FDSM sou muito bem recebida, acredito e confio na instituição. Tenho uma sobrinha que está estudando aqui, e diversos ex-alunos também estudam ou estudaram aqui, e hoje possuem uma carreira de sucesso. Agradeço muito a FDSM pela oportunidade que nos foi oferecida”, concluiu.