FDSM REALIZA JÚRI SIMULADO COM O 10º PERÍODO D

29/11/2022 às 10:35

Na manhã de sábado, 26 de novembro, a FDSM realizou mais um Júri Simulado, evento que proporciona aos alunos a experiência prática de aprendizado por meio da atuação em um Tribunal do Júri, analisando um caso real e com a presença de um juiz.

A atividade foi organizada e coordenada pela Prof.ª Ma. Maria Eunice de Oliveira Costa, com a colaboração do Prof. Me. Francisco José de Oliveira, e contou com a participação dos alunos do 10º Período Diurno. Também estiveram presentes os acadêmicos do 2º Período e alunos ingressantes de 2023.

A sessão plenária do Júri foi presidida pelo diretor do foro da Comarca de Pouso Alegre, Dr. Túlio Márcio Lemos Naves. Além dos esclarecimentos quanto ao rito do Júri, o magistrado compartilhou suas experiências profissionais, enriquecendo o aprendizado dos alunos.

Durante os intervalos do evento aconteceram sorteios de brindes, e ao final foi oferecido um lanche aos participantes.