LEITE ARRECADADO NO CONGRESSO JURÍDICO DO D.A. FDSM BENEFICIA TRÊS INSTITUIÇÕES DE PA

09/11/2022 às 15:23

O sucesso do V Congresso Jurídico de Medicina Legal e Direito Médico, promovido pelos alunos do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão nos dias 28 e 29 de outubro, com o apoio da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), resultou em uma linda ação social em benefício de três instituições de Pouso Alegre.

Com grande presença de público, o Congresso lotou o Salão do Júri nos dois dias de evento. Ao todo foram quatro painéis sobre temas relacionados ao Direito e Medicina Legal, abordados por palestrantes da FDSM e da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), parceira do evento por meio do Diretório Acadêmico Prof. Jésus Ribeiro Pires.

Para a inscrição solidária dos alunos, o Diretório Acadêmico sugeriu a doação de um litro de leite, e a iniciativa foi prontamente apoiada pela comunidade acadêmica. Foram arrecadados cerca de 450 litros de leite, e as doações foram entregues na terça-feira, dia 08 de novembro. As instituições beneficiadas foram o Asilo Betânia da Providência, Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão e APAE.

As alunas Ana Júlia Souza e Rebeca Oliveira realizaram as entregas com o apoio da faculdade, e na companhia do Coelho Jorge, mascote do D.A. FDSM. “A experiência de participar da doação dos leites às instituições foi inigualável, um momento único. O rostinho de cada criança interagindo com o Coelhão, cada sorriso e abraço, foi tudo mágico. Foi um trabalho árduo na organização do Congresso para arrecadarmos os litros de leite, mas no final, vendo a felicidade de cada pessoa beneficiada, valeu tudo a pena”, disse Ana Júlia.

Para Rebeca, a entrega das doações foi um dia inesquecível. "Ontem foi um dos dias mais lindos que presenciei desde que entrei no Diretório Acadêmico, me emocionei muito nos lugares que passamos fazendo doações. Neste Congresso, pensamos com muito carinho na forma que poderíamos fazer as doações - foram mais de 400 litros de leite. Conseguimos levar alegria numa manhã nublada por onde passamos com o nosso Coelho Jorge. Foram muitos abraços e risos. Tenho orgulho de fazer parte de uma instituição de ensino que pratica tão bem responsabilidade social. Tenho orgulho de ser FDSM”, declarou a aluna.

O diretor da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, parabenizou a equipe do Diretório Acadêmico pelo sucesso do evento e a ação de responsabilidade social proporcionada à comunidade. “É motivo de imenso orgulho percebermos a consciência de responsabilidade social dos nossos alunos junto à comunidade, e o relevante papel que eles podem desempenhar nesse sentido, por uma sociedade mais humana e solidária. O direito é isso, é lidar com vidas e realidades diversas, sempre trabalhando pelo bem das pessoas. Parabéns aos envolvidos, e muito obrigado a todos que colaboraram, Contem sempre com o nosso apoio”, concluiu.

Entrega das doações no Asilo Betânia da Providência.

Entrega das doações na Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão.

Entrega das doações na APAE.