Logo FDSM

PROFESSORAS DA FDSM LANÇAM LIVRO SOBRE PEDAGOGIA JURÍDICA EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DO CHILE

01/11/2022 às 12:15

As professoras Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora dos Núcleos de Extensão e Relações Interinstitucionais da FDSM, e Pós-Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, docente na FDSM e Unicamp, juntamente com a professora Maria Francisca Elgueta Rosas, da Universidade do Chile, lançaram recentemente a obra Pedagogia Jurídica: contribuições e reflexões latino-americanas. O livro foi elaborado pela Unidade de Pedagogia Universitária e Didática do Direito da Faculdade de Direito da Universidade do Chile, sendo trabalhado pela instituição em parceria com a FDSM e a Faculdade de Educação da Unicamp.

 

A obra é uma publicação que envolve pesquisadores do Brasil, Chile e Equador, e traz temas interessantes, como o ensino jurídico no Brasil, a interdisciplinaridade no Direito, a caracterização dos estudantes de Direito da Universidade do Chile, diálogo entre Artes e Direito, entre outros assuntos.

 

As professoras Ana Carolina e Ana Elisa doaram exemplares para a Biblioteca da FDSM, a fim de que a comunidade acadêmica possa ter acesso à obra.

 

As professoras Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre e Pós-Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis. 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.