Logo FDSM

V CONGRESSO JURÍDICO DE MEDICINA LEGAL E DIREITO MÉDICO É SUCESSO DE PÚBLICO

01/11/2022 às 17:05

O Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão realizou, com grande sucesso, nos dias 28 e 29 de outubro, o V Congresso Jurídico de Medicina Legal e Direito Médico. O evento contou com o apoio da FDSM e a parceria do Diretório Acadêmico Dr. Jésus Ribeiro Pires, da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí).

 

 O Congresso apresentou quatro painéis sobre assuntos relacionado ao Direito e Medicina Legal, que foram expostos com grande maestria por especialistas e profissionais das duas instituições. A programação abordou os seguintes temas: 

 

Painel 1: Responsabilidade Civil Decorrente de Novas Tecnologias, com a Dra. Nida Kallás; O Fato da Técnica: excludente da responsabilidade civil do médico, com o Professor Dr. Elias Kallás Filho; 

Painel 2: A Medicina Legal como meio de prova no Direito Penal - uma abordagem reversa da Medicina em relação ao Direito, com os Professores Dra. Fiorita Gonzales Mundim e Me. Altair Mota Machado;

Painel 3: Provas periciais nos crimes julgados pelo Tribunal do Júri, com os Professores Me. Francisco José de Oliveira e Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior;

Painel 4: Os impactos psíquicos provocados na mulher vítima de violência doméstica: uma análise da efetividade da Lei Maria da Penha, com o Dr. Bruno Amaral Franco e  Professora Ma. Maria Eunice de Oliveira Costa.

 

Os alunos Isabelle Pimenta da Costa, Lucas Emanuel Coldibelli, Ana Júlia Matheus Aquino Franco de Souza, Rebeca de Souza Oliveira, Janaína Bernardo Cepelo, Davi Andrade Leite e Gustavo Henrique Pereira de Freitas atuaram como mediadores do Congresso.

 

O evento também contou com uma ação de responsabilidade social, por meio da inscrição solidária dos alunos. Os cerca de 400 litros de leite doados serão encaminhados para as seguintes instituições de Pouso Alegre: Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, APAE e Asilo Betânia da Providência.

 

A Faculdade de Direito do Sul de Minas parabeniza os alunos pelo grande êxito no evento!

 

Painel 1

 

 

 

 

 

Painel 2

 

 

 

 

 

 

Painel 3

 

 

 

 

 

 

Painel 4

 

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.