3ª CAMPANHA LITERÁRIA INFANTIL FDSM ARRECADA 750 EXEMPLARES PARA ESCOLA EM POUSO ALEGRE

08/10/2022 às 09:55

Nos meses de agosto e setembro, alunos e colaboradores da Faculdade de Direito do Sul de Minas se uniram em prol de uma causa nobre: ajudar a montar uma Biblioteca para o Centro Educacional Reis Magos, escola filantrópica de Pouso Alegre. A instituição está localizada no bairro São Cristóvão, e conta com mais de 1.000 alunos. Atende crianças do berçário, educação infantil e ensino fundamental.

A campanha foi um grande sucesso, e a entrega dos 750 exemplares aconteceu na quinta-feira, dia 6 de outubro. O grupo formado pela gestora da Biblioteca da FDSM, Suely Bertolacini, a bibliotecária Jaqueline Monteiro, os colaboradores Carlos Guido e Luana Dias, a estagiária Beatriz Ribeiro e os alunos Guilherme Silva e Ana Júlia Souza, acompanhou a inauguração da Biblioteca “Cecília Meireles”, um marco comunidade escolar do Centro Educacional Reis Magos.

Durante a entrega, a aluna Ana Júlia realizou um momento de “contação de estórias” aos alunos, e também houve a presença especial do Coelhão da FDSM, que interagiu com as crianças. A diretora da escola educadora Maria de Fátima Rodrigues Souza, agradeceu à FDSM e destacou a importância da campanha para a escola. “Ficamos muito felizes e emocionados pelo grande apoio da Faculdade de Direito do Sul de Minas ao realizar essa campanha. Os livros doados são exemplares praticamente novos, e em grande volume, e isso ajudará muito na formação da nossa Biblioteca. O momento com as crianças foi lindo e muito especial. Registro aqui, em nome de toda a escola, a nossa imensa gratidão por tudo”, disse.

A gestora da biblioteca da FDSM, Suely Bertolacini, destacou a importância da campanha e o seu principal objetivo: promover o incentivo à leitura. “O hábito da leitura abre um mundo infinito de oportunidades aos estudantes. Quando as crianças são estimuladas desde cedo, desenvolvem sua capacidade de concentração, foco, aprendizado, interpretação, e por aí vai. E é uma alegria imensa poder contribuir com a formação deles, que são o nosso futuro. Essa foi a terceira edição da Campanha, e certamente continuaremos com o trabalho. Agradecemos a todos os envolvidos, em especial os nossos alunos e funcionários pelas doações, ao Centro Educacional Reis Magos pela oportunidade que nos deram de colaborar, e à direção da FDSM, que nos apoiou na realização do projeto”, disse.

A idealizadora do projeto, bibliotecária Jaqueline Monteiro, relatou com emoção os resultados da campanha, e agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “Desafios e conquistas marcam a história da FDSM, inovação e evolução escrevem nosso futuro. E nossas crianças fazem parte dele. Cientes da importância e dos benefícios da leitura para o desenvolvimento do ser humano, e com a missão de ampliar e promover o acesso das crianças ao universo encantado da literatura infantil, conseguimos arrecadar 750 exemplares. Em nome da Biblioteca agradeço imensamente a todos os alunos que nos ajudaram a fazer desta campanha um sucesso e, não menos importantes, aos nossos colaboradores, em especial ao setor de Extensão, e ao nosso D.A, que não pouparam esforços. Também, a toda equipe pedagógica da escola beneficiada, por sinal merecedora e competente”, concluiu.

Coelhão da FDSM na inauguração da Biblioteca do Centro Educacional Reis Magos, em Pouso Alegre.

A 3ª Campanha Literária Infantil aconteceu nos meses de agosto e setembro, e contou com a participação de alunos e funcionários da FDSM. Foram arrecadados 750 exemplares, entre livros e gibis.

A aluna Ana Júlia realizou a "contação de estórias" aos alunos.

A escola atende a cerca de 1.000 alunos, do berçário ao ensino fundamental.

A FDSM ofereceu um lanche para as crianças.

O Coelhão interagiu com os alunos.

A bibliotecária Jaqueline Monteiro, idealizadora da campanha, e a diretora do Centro Educacional Reis Magos, Maria de Fátima Rodrigues Souza.

Colaboradores e alunos da FDSM que acompanharam a entrega das doações.