FDSM ENCERRA COM GRANDE SUCESSO SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

22/09/2022 às 15:43

A Faculdade de Direito do Sul de Minas encerrou com grande sucesso, nesta quinta-feira, 22 de setembro, a Semana de Responsabilidade Social 2022. A palestra "Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber", com o Prof. Adriano Neném, reuniu cerca de 200 estudantes do ensino médio no Salão do Júri da faculdade.

O objetivo da Semana de Responsabilidade Social é proporcionar aos alunos, de forma gratuita, um momento de aprendizado e preparação de alto nível para o Enem e Vestibulares, com foco na redação. As palestras e aulas são ministradas por professores da faculdade e convidados especiais.

Os temas tratados neste ano foram os seguintes: "Motivação: mandar bem no Enem é sorte?" e "Sustentabilidade: preciso me preocupar com isso?", com o Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira; "Oficina de Redação para o Enem: rumo à nota 1.000", com a Profª Claudia Rosa; "Aulão de Direitos Humanos", com o Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira; e "Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber", com o Prof. Adriano Neném.

De forma descontraída e interativa, em palestras com muito conteúdo atual, os professores deram dicas e informações importantes para o sucesso nas provas do Enem e Vestibulares. Ao final de cada evento, os alunos participaram da brincadeira da Roleta Premiada da FDSM, para sorteio de brindes personalizados da faculdade. Também foi oferecido um lanche a todos. Os eventos aconteceram nos dias 12, 14, 16, 20 e 22/09, e reuniram centenas de alunos do ensino médio de Pouso Alegre e diversas cidades do sul de Minas.

As instituições participantes foram as seguintes: Escola Estadual Vinícius Meyer, Polivalente e Colégio Tiradentes (Pouso Alegre), Escola Estadual Cônego José Eugênio de Faria (Cachoeira de Minas), Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa (Careaçu), Escola Estadual Mendes de Oliveira (Congonhal), Escola Estadual Dom Francisco Silva (Espírito Santo do Dourado), Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela (Heliodora), Escola Estadual João Goulart Santiago Brum (Natércia), Escola Estadual Cônego Paulo Monteiro (São João da Mata), Escola Estadual Cel. Gabriel Capistrano (São Sebastião da Bela Vista) e Escola Estadual Profª Maria Vitorino de Souza (Senador Amaral).

Traga sua Escola para a FDSM

A Semana de Responsabilidade Social é mais um dos eventos realizados pela FDSM para a comunidade. A instituição está de portas abertas durante todo o ano para receber as escolas de Pouso Alegre e região para palestras.

Além de informar sobre o Direito, a FDSM realiza eventos educativos sobre temáticas atuais relacionadas ao universo jurídico e sociedade em geral (violência, drogas, mercado de trabalho, redes sociais, meio ambiente etc.). O objetivo é estender à população o conhecimento produzido na instituição.

A faculdade também promove eventos nas escolas. Basta agendar pelo WhatsApp 35 3449-8124.

A cobertura fotográfica completa da Semana de Responsabilidade Social 2022 pode ser conferida nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram. O Melhor Direito é o Nosso!

Palestra "Sustentabilidade: preciso me preocupar com isso?", com o Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira.

Aulão "Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber", com o Prof. Adriano Neném.