FDSM REALIZA AULÃO DE DIREITOS HUMANOS PARA O ENEM

19/09/2022 às 15:09

O Aulão de Direitos Humanos para a Redação do Enem, terceiro evento da Semana de Responsabilidade Social da FDSM, aconteceu na sexta-feira, dia 16 de setembro, nos períodos da manhã e noite, e recebeu escolas de Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista e Espírito Santo do Dourado. Os eventos foram ministrados pelo Prof. Dr. Rafael Alem de Mello Ferreira.

Em palestras com muito conteúdo, dicas e informações importantes para a formação cidadã dos estudantes, o professor promoveu também uma reflexão sobre a questão dos direitos humanos, sempre tão comentada na atualidade. “Falar de direitos humanos é falar da dignidade da pessoa humana, e esse é um tema não só para o Enem, mas para a vida em sociedade. Todos nós devemos ter a real consciência disso”, explicou Rafael.

Ao final, os alunos participaram da brincadeira da Roleta Premiada da FDSM, para sorteio de brindes personalizados da faculdade. Também foi oferecido um lanche a todos. As escolas participantes foram o Polivalente (Pouso Alegre), Escola Estadual Cel. Gabriel Capistrano (São Sebastião da Bela Vista) e Escola Estadual Dom Francisco Silva (Espírito Santo do Dourado).

Semana de Responsabilidade Social FDSM

A Semana de Responsabilidade Social é mais um evento da FDSM voltado para a comunidade. O objetivo é proporcionar aos alunos do ensino médio de Pouso Alegre e região palestras preparatórias gratuitas para o Enem e Vestibulares, com professores da faculdade e convidados especiais.

Os próximos eventos acontecerão nas seguintes datas e horários:

20/09 (3ª feira) - 8h30 - Sustentabilidade: preciso me preocupar com isso? - Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira

22/09 (5ª feira) - 8h30 - Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber! - Prof. Adriano Neném

Mais informações: WhatsApp 35 3449-8124

Aulão de Direitos Humanos reuniu alunos de Pouso Alegre e região.

O Prof. Dr. Rafael Alem de Mello Ferreira em atividade de responsabilidade social da FDSM.

Alunos na brincadeira da Roleta Premiada FDSM.

Ao final, foi oferecido um lanche aos participantes.