SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FDSM INICIA COM PALESTRA DE MOTIVAÇÃO PARA O ENEM

13/09/2022 às 12:16

A Faculdade de Direito do Sul de Minas iniciou nesta 2ª feira, 12 de setembro, a sua Semana de Responsabilidade Social. O objetivo é proporcionar aos alunos do ensino médio de Pouso Alegre e região palestras preparatórias gratuitas para o Enem e Vestibulares, com professores da faculdade e convidados especiais.

O primeiro evento da Semana foi uma palestra motivacional com o Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira, com o tema “Mandar bem no Enem é sorte?”. Aspectos importantes, como planejamento e disciplina na rotina de estudos, além da importância do foco durante a preparação para as provas, foram abordados de forma leve e descontraída, com a interação dos alunos.

Os estudantes também participaram da brincadeira da Roleta Premiada da FDSM, para sorteio de brindes personalizados da faculdade. E ao final, foi oferecido um lanche a todos. “É sempre muito gratificante recebermos a comunidade na FDSM, e melhor ainda quando temos a oportunidade de contribuir com a formação dos estudantes em geral. O compromisso com a responsabilidade social por meio da educação está no DNA da FDSM, e agradecemos a todos os alunos e escolas que estão nos prestigiando nestes eventos”, concluiu o Prof. Conti.

Programação

A Semana de Responsabilidade Social da FDSM contará com palestras nos dias 14, 16, 20 e 22 de setembro:

- 14/09 (4ª feira) - 19h30 - Oficina de Redação para o Enem - Profª Claudia Rosa

- 16/09 (6ª feira) - 8h30 e 19h30 - Aulão de Direitos Humanos - Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira

- 20/09 (3ª feira) - 8h30 - Sustentabilidade: preciso me preocupar com isso? - Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira

- 22/09 (5ª feira) - 8h30 - Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber! - Prof. Adriano Neném

Mais informações: WhatsApp 35 3449-8124

Prof. Conti e alunos no primeiro evento da Semana de Responsabilidade Social FDSM 2022.

A palestra motivacional foi sobre o tema "Mandar bem no Enem é sorte?".

Ao final, os estudantes participaram da brincadeira da Roleta Premiada FDSM.