Logo FDSM

ALUNOS DO COLÉGIO MAXIMUS, DE OURO FINO, VISITAM A FDSM

02/09/2022 às 17:07

Um grupo de alunos do ensino médio do Colégio Maximus, da cidade de Ouro Fino/MG, visitou a FDSM na sexta-feira, dia 02 de setembro, para uma palestra com o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira. Os estudantes puderam conhecer a instituição e saber um pouco mais sobre o Direito e as diversas possibilidades de carreiras jurídicas.

 

Durante o evento, o Prof. Conti falou sobre os desafios do momento pré-vestibular e Enem e a importância da escolha profissional consciente. A palestra também contou com informações sobre o curso de Direito, mercado de trabalho e os diferenciais de qualidade do ensino jurídico da FDSM. Ao final, foi feito um sorteio de brindes e oferecido um café para o grupo.

 

Para os alunos o evento foi positivo, e a estudante Lara Paloma de Oliveira já considera a possibilidade de fazer Direito. “Achei bem legal a palestra, superou bastante as minhas expectativas. Eu não pensava que queria fazer Direito, e achei muito interessante o conteúdo transmitido”, disse.

 

A aluna Bianca Aparecida Pereira da Silva Rosa também aprovou a experiência na FDSM. “O evento foi muito legal. Já tinha interesse na FDSM, e agora que pude conhecer de perto, fiquei encantada com a estrutura e a qualidade da faculdade”, destacou.

 

De acordo com a coordenadora do ensino médio do Colégio Maximus, Dione Maria Andrade Morganti Silva, o objetivo da visita foi alcançado com êxito. “Avalio como excelente a experiência que tivemos aqui na FDSM. O objetivo de trazê-los foi conhecer a faculdade e ter contato com o curso de Direito, trazer informações e abrir novos horizontes para eles. Foi ótimo, estamos muito satisfeitos”, concluiu.

 

Traga sua Escola para a FDSM

 

A FDSM está de portas abertas para receber as escolas de Pouso Alegre e região para palestras. Além de informar sobre o Direito, a faculdade realiza eventos educativos sobre temáticas atuais relacionadas ao universo jurídico e sociedade em geral (violência, drogas, mercado de trabalho, redes sociais, meio ambiente etc.). O objetivo é estender à comunidade o conhecimento produzido na instituição. 

 

A faculdade também promove eventos nas escolas. Basta agendar pelo Whatsapp 35 3449-8124.

 

O Melhor Direito é o Nosso!

 

Estudantes do Colégio Maximus em evento na FDSM.

 

 

A palestra com o Prof. Conti abordou questões importantes, como carreira, escolha da profissão e os desafios do momento pré-vestibular e Enem. 

 

 

O grupo reunido no Salão do Tribunal do Júri.

 

 

Ao final do evento, foram realizados sorteios de camisetas da FDSM.

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.