BIBLIOTECA DA FDSM REALIZA 3ª CAMPANHA LITERÁRIA INFANTIL

30/08/2022 às 07:34

Equipe da Biblioteca da FDSM.

Um Dia das Crianças celebrado de forma diferente, com muitos contos de fadas, alegria e um convite à leitura. Com esta proposta a Biblioteca da Faculdade de Direito do Sul de Minas lançou, no dia 24 de agosto, a 3ª Campanha Literária Infantil FDSM. O objetivo é arrecadar gibis e livros infantis e infanto-juvenis novos ou em bom estado de conservação para doação a crianças carentes do município no mês de outubro. Neste ano a instituição beneficiada será o Centro Educacional Reis Magos, localizado no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre.

De acordo com a idealizadora da campanha, a bibliotecária Jaqueline Martins, o objetivo é envolver a comunidade acadêmica em projetos que valorizem a educação, mostrando o importante papel social do ensino universitário junto à comunidade. “A Campanha Literária Infantil já está se tornando uma tradição na FDSM, e sempre temos bastante adesão dos nossos alunos. Ao engajarmos a comunidade acadêmica em projetos sociais de cunho educacional, estamos potencializando a formação cidadã que a faculdade proporciona aos estudantes”, explicou.

Para a gestora da Biblioteca, a colaboradora Suely Bertolacini, a campanha traz como foco principal o incentivo à leitura. “Sabemos que estas crianças que receberão os livros poderão ser nossos futuros alunos, e queremos, de alguma forma, contribuir com a formação educacional deles. É sempre uma grande satisfação estender o nosso trabalho à sociedade, e não mediremos esforços para que esta campanha seja um grande sucesso”, concluiu.

Alunos e demais pessoas que desejam colaborar com a 3ª Campanha Literária Infantil da FDSM poderão deixar suas doações na Biblioteca da FDSM ou secretaria do Núcleo de Extensão (prédio sede - 2º piso do prédio) até o dia 10 de outubro. E para os acadêmicos que participarem da campanha haverá uma bonificação de 7,5h em atividades complementares.

Mais informações na Biblioteca da FDSM: WhatsApp 35 3449-8117