FDSM PROMOVE PALESTRAS PREPARATÓRIAS GRATUITAS PARA O ENEM
27/08/2022 às 11:12Cumprindo sua agenda de eventos especialmente voltados para a comunidade, a Faculdade de Direito do Sul de Minas promoverá no mês de setembro a Semana de Responsabilidade Social, com oficinas e aulões gratuitos para o Enem e Vestibulares. Os eventos são voltados para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Pouso Alegre e região, e acontecerão nos dias 12, 14, 16, 20 e 22 de setembro.
De acordo com o professor Carlos Alberto Conti Pereira, o objetivo é oferecer um complemento de alta qualidade à preparação dos alunos para o Enem e vestibulares, atualizando-os sobre diversos temas cotados para abordagem nas provas. “O compromisso com a comunidade está no DNA da FDSM, e a Semana de Responsabilidade Social já é uma tradição para nós. Independente da escolha de carreira destes alunos, nosso objetivo é abraçá-los neste momento delicado e desafiador, que é a fase pré Enem e Vestibular. Todos estão convidados”, destacou.
Além de professores da FDSM, a Semana de Responsabilidade Social 2022 contará com a participação super especial dos professores Claudia Rosa (Redação) e Adriano Neném (História/Atualidades). A programação contará com os seguintes eventos:
12/09 (2ª feira) - 19h30 - TEMA: Mandar bem no Enem é sorte?
Palestrante: Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira
14/09 (4ª feira) - 19h30 - TEMA: Oficina de Redação para o Enem: rumo à nota 1.000!
Palestrante: Profª Claudia Rosa
16/09 (6ª feira) - 8h30 e 19h30 - TEMA: Aulão de Direitos Humanos
Palestrante: Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira
20/09 (3ª feira) - 8h30 - TEMA: Sustentabilidade: preciso me preocupar com isso?
Palestrante: Prof. Me. Carlos Alberto Conti Pereira
22/09 (5ª feira) - 8h30 - TEMA: Atualidades para o Enem: tudo o que você precisa saber!
Palestrante: Prof. Adriano Neném
Mais informações e inscrições: clique aqui.
Professor Conti em palestra para alunos do ensino médio na FDSM.
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação