PROFESSORA DA FDSM SE APRESENTA NO ENCONTRO GLOBAL SOBRE DIREITO E SOCIEDADE, EM PORTUGAL

13/07/2022 às 09:34

No dia 16 de julho a Profª Ana Carolina de Faria Silvestre representou a FDSM no Encontro Global sobre Direito e Sociedade (Law and Society - Lisbon meeting). O evento foi realizado no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), em Portugal. Foi a 7ª Conferência Global, que acontece a cada cinco anos. O Global Law Society 2022 contou com componentes híbridos, reunindo pesquisadores de diversos países.

A Profª Ana Carolina fez sua apresentação em modo online, em um painel com pesquisadores europeus, norte-americanos, da Oceania etc. Única pesquisadora brasileira de seu painel, ela também coordenou o painel ‘Making emotion visible’. “Como pesquisadora, foi uma oportunidade ímpar de representar o Brasil e a FDSM no encontro, conectando o meu trabalho com a vanguarda em Law and emotions, como Susan Bandes, Terry Maroney, Asa Wettergren, Stina Blix, Sharyn Roach Anleu etc. A FDSM não poderia deixar de participar e de expandir as suas fronteiras”, concluiu.

A Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora do Núcleo de Extensão da FDSM.