FDSM REALIZA ENTREGA DE LEITE ARRECADADO NO 22º CONGRESSO JURÍDICO AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS SAMUEL LIBÂNIO

05/07/2022 às 08:51

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), representada pela gestora do Núcleo de Extensão, Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, realizou na sexta-feira, dia 1º de julho, a entrega de 292 litros de leite ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A doação foi arrecadada durante o 22º Congresso Jurídico, realizado de 25 a 27 de maio deste ano, quando os participantes do evento aderiram à campanha solidária em prol do HCSL.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Samuel Libânio, Jusselma de Paiva Reis, o leite arrecadado será suficiente para atender a demanda dos paciente por cerca de uma semana. “O Hospital consome bastante leite durante os atendimentos, e essas doações são muito importantes para nós. Além de nos ajudar, isso estimula e motiva outras pessoas a fazerem o mesmo. E conseguimos reverter o que recebemos em doação para outras aquisições. Agradecemos a todos os alunos e demais pessoas que doaram”, disse.

A gestora do Núcleo de Extensão, Profª Ana Carolina reafirmou a parceria da FDSM com o Hospital para campanhas e doações. “O Hospital das Clínicas Samuel Libânio atende toda a região, não só Pouso Alegre, mas diversas cidades do Sul de Minas, sendo um hospital vital para a segurança e saúde de toda a nossa região. Então nós nos sentimos muito felizes por contribuir, pois isso estimula outras instituições a fazerem o mesmo. E isso também incentiva os nossos alunos a perceberem o quanto o conhecimento que eles desenvolvem deve impactar a vida da sociedade. Foi uma experiência muito gratificante e o hospital pode contar conosco em outras campanhas”, disse.

Sobre o Hospital das Clínicas Samuel Libânio

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é um Hospital Universitário, Privado e Filantrópico, cuja Entidade Mantenedora é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí. Localizado no Sul de Minas, em Pouso Alegre, considerado Município Pólo de Macrorregional Sul, está inserido na Rede de Resposta de Urgência e Emergência, reconhecido e classificado como Hospital Polivalente, por prover atenção integral, com equidade e eficiência de gestão e acolhimento. Atende atualmente, a 16 microrregiões do Estado de Minas Gerais, correspondendo a 191 municípios com uma população estimada de em 3.500.000 habitantes, pelo seu elevado grau de resolubilidade, vem tendo sua demanda constantemente aumentada.

Possui o único pronto socorro geral da região integrante do sistema de referência aos atendimentos de urgência e emergência e atendimento eletivos, gestante de alto risco nível III, Alta Complexidade em Neurocirurgia nível II, Traumotologia, Ortopedia, Transplantes de Córnea, Rim, UTI Adulto Neonatal e Pediátrico tipo II. Dessa forma, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem papel essencial na manutenção da saúde do Estado de Minas Gerais e, encontra-se hoje, em pleno processo de expansão de estrutura e de melhoria nos processos de gestão da qualidade e de pessoas. (Com informações do site https://www.hcsl.edu.br/)

A Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, e a nutricionista Thaila Romanelli.

Foto: Ascom FUVS