Logo FDSM

FDSM MARCA PRESENÇA NA GINCANA DO SABER JOVEM DE PA

11/06/2022 às 09:40

Com o objetivo de apoiar e prestigiar ações voltadas à educação em Pouso Alegre, a Faculdade de Direito do Sul de Minas apoia, desde 2008, a Gincana do Saber. O evento é promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, e visa promover a educação cidadã entre estudantes a partir de uma competição sobre o estudo da Constituição Federal. Anualmente acontecem a Gincana Mirim, Jovem e Universitária, envolvendo todos os níveis da educação.

 

As eliminatórias da 4ª Gincana do Saber Jovem 2022 aconteceram nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Plenário da Câmara Municipal com a participação das seguintes escolas: Escola Estadual Vinicius Meyer, Colégio Anglo, Escola Estadual Monsenhor José Paulino, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, Colégio Europa, Instituto Federal do Sul de Minas, Colégio Objetivo, Escola Estadual Profª Geraldina Tosta, Colégio Intelecto, Colégio Apogeu, Escola Estadual Virgília Paschoal, Colégio Foch e Escola Estadual Presidente Bernardes.

 

A grande final acontecerá no dia 15 de junho, e as escolas classificadas foram o Colégio Intelecto (alunos Letícia Santos da Fonseca e André Benedito da Costa, acompanhados pelo diretor e professor Daniel Candeias ), Instituto Federal do Sul de Minas (alunos Breno José e Cauã Prado, acompanhados pela professora Emanuelle Kopanyshyn), Colégio Anglo (alunos Pedro e Jorge Eugênio, acompanhados pelo professor Adriano Barreiro), Colégio Apogeu (alunos Camila Openheimer e Rodrigo Rangel, acompanhados pela professora Franciele) e Colégio Europa (alunos Lucas de Souza e João Paulo Fernandes, acompanhados pelo professor Jonathan Ramos).

Parabéns a todos os participantes, e boa sorte aos finalistas!

 

1º Eliminatória, realizada em 08 de junho.

 

 

 

 

2º Eliminatória, realizada em 09 de junho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º Eliminatória, realizada em 10 de junho.

 

 

 

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.