ALUNOS DO ANGLO PARTICIPAM DE PALESTRA NA FDSM

01/04/2022 às 16:22

Os alunos do ensino médio do Colégio Anglo Pouso Alegre estiveram na FDSM no dia 31 de março, 5ª feira, para uma palestra sobre o polêmico Projeto de Lei 442/91, que trata da legalização dos jogos de azar no Brasil. O evento foi ministrado pelos professores Dr. Rafael Alem Mello Ferreira e Me. Carlos Alberto Conti Pereira, e contou com as presenças do professor Adriano Barreiro e da diretora do Colégio, Denise Morais.

De acordo com o professor Adriano, o objetivo foi informar os alunos e contribuir para que eles desenvolvam o senso crítico e formem suas opiniões sobre a questão. “Este é um dos debates polêmicos de 2022, e é muito importante que os nossos alunos estejam bem informados e discutam assuntos da atualidade. Gostaria de agradecer a FDSM por nos receber com imenso carinho, em especial os professores Conti e Rafael, pelo conhecimento transmitido”, disse.

Os alunos elogiaram o evento. “Achei muito interessante a apresentação dos professores, e acredito que esclareceu sobre vários assuntos relacionados às ciências humanas. Espero que possamos participar de mais eventos assim”, destacou a estudante Bruna Andrade.

A aluna Lavínia da Silva Terra também aprovou a iniciativa. “É um conteúdo que irá nos ajudar muito nas provas do Enem e Vestibular. Foi bastante produtivo, e agora temos mais repertório para este tipo de assunto”, disse.

O Prof. Rafael Alem destacou a importância dos eventos educativos para a formação dos estudantes.  “É sempre essencial estabelecer diálogos e falar sobre o que está acontecendo no Congresso Nacional, debater sobre temas que são importantes para o futuro do Brasil. Ainda mais quando dialogamos com a moçada jovem, que daqui a pouco estará comandando tudo que vai acontecer no nosso país. Então vamos com tudo”, disse.

O Prof. Conti falou sobre o papel social da FDSM junto à comunidade. “O evento foi excelente, e é isso o que a gente faz no Direito: estimular o diálogo, trazer informações para que eles possam formar suas opiniões. Isso é responsabilidade social da FDSM. Estamos abertos à comunidade, e sempre dispostos a colaborar, transmitindo conhecimento e informações úteis, para que os estudantes possam fazer as melhores escolhas”, concluiu.