ALUNOS INICIAM CURSO DE EXTENSÃO GRATUITO EM ORATÓRIA JURÍDICA

28/03/2022 às 08:34

A FDSM iniciou no sábado, 26 de março, o Curso de Extensão Gratuito em Oratória Jurídica. O curso está sendo ministrado pela Profª Pós-Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, e tem por objetivo proporcionar aos alunos uma formação que lhes capacite a desenvolverem habilidades e competências argumentativas em diversos ambientes nos quais venham a atuar como juristas.

A primeira aula contou com a participação de cerca de 60 alunos, e tratou sobre os Aspectos Gerais da Comunicação. Nos próximos encontros serão abordadas as seguintes temáticas: Comunicação e linguagem corporal; Composição do discurso: Ethos, Pathos e Logos; e Gêneros retóricos: político, judicial e epidítico. O término do curso está previsto para 30 de abril.

A iniciativa vem ao encontro do principal objetivo da FDSM como instituição de ensino superior: formar profissionais de alta performance, capazes de atuar com excelência no mercado jurídico, destaca a professora coordenadora do curso. “A comunicação é elemento fundamental no aprimoramento pessoal e profissional de todos nós. E para o profissional de Direito, ter uma boa oratória é essencial. A primeira aula foi bem produtiva, e acredito que o curso será uma experiência muito rica para todos nós”, concluiu.