Logo FDSM

FDSM COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

09/03/2022 às 11:16

Em grande estilo e com importantes reflexões, a FDSM celebrou com suas alunas e colaboradoras o Dia Internacional da Mulher na terça-feira, 8 de março.

Nos períodos da manhã e noite, logo na entrada, elas foram fotografadas em um backdrop comemorativo e receberam uma lembrança da instituição – um cartão com bala personalizada e uma mensagem especial.

Já no período da tarde aconteceram duas atividades acadêmicas presenciais com transmissão ao vivo, realizadas pela instituição em parceria com o Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão.

O Fórum "Discussão sobre o livro Sejamos todos feministas, de Chimamanda Ngozi Adiche", realizado às 14h, foi ministrado pela Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre e a mestranda Jéssica Carrozza, com mediação da aluna Janaína Cepelo. E a Mesa Redonda "Mulheres na Ciência e a construção do pensamento científico", às 17h, contou com as participações das Professoras Ma. Fafina Vilela, Ma. Maria Eunice de Oliveira Costa, Ma. Suzana Silva, Dra. Ana de Medeiros Arnt e Dra. Gina Gouveia Pires de Castro, com mediação da mestranda Jéssica Carrozza.

"Houve bastante participação dos alunos nos eventos em comemoração ao Dia da Mulher, e creio que conseguimos fazer as pessoas perceberem a importância da questão do feminismo, o quanto ela é cotidiana para homens e mulheres", destacou a Profª Ana Carolina F. Silvestre.

“Foi extremamente válida a nossa discussão de hoje sobre o feminismo, o diálogo que a gente estabeleceu com as participantes da mesa e com a nossa plateia... Os alunos receberam bem as informações, valeu muito a pena", disse a mestranda Jéssica Carrozza.

"É sempre uma honra participar das atividades acadêmicas da FDSM, e fiquei feliz quando vi a quantidade de pessoas que acompanharam os eventos. Isso mostra que a faculdade e o D.A. devem continuar investindo neste tema tão importante que é o feminismo", concluiu a acadêmica Janaína Cepelo.

O dia foi encerrado com uma linda apresentação musical no Salão do Júri, com a Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre e as alunas Júlia Faria e Lívia Martins, acompanhadas pelos músicos Lucas Gaspar e João Paulo Lopes.

A cobertura completa dos eventos pode ser conferida nas redes sociais da FDSM.

 

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.