INSCRIÇÃO PARA O FIES SERÁ DE 8 A 11 DE MARÇO

04/03/2022 às 09:50

O período de inscrições para o Processo Seletivo do FIES referente ao 1º semestre de 2022 será entre os dias 8 e 11 de março, e os alunos interessados deverão realizar todo o procedimento pela internet.

Para participar do Processo Seletivo, é necessário que o aluno tenha feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010. Além disso, o candidato precisa ter obtido nota nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

De acordo com o MEC, não podem participar do FIES os alunos que se encontram em uma das seguintes condições:

• Matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;
  • Que já tenham sido beneficiados pelo FIES;• Que sejam responsáveis por inadimplência junto ao programa de crédito educativo (PCE/Creduc);
  • Beneficiários de bolsa integral do programa universidade para todos (ProUni);
  • Beneficiários de bolsa parcial do programa universidade para todos, em curso/habilitação/turno diferente daquele vinculado à bolsa ProUni;
  • Cuja renda bruta total mensal familiar seja inferior ao valor da mensalidade do curso a ser financiado.

Essa última restrição não se aplica aos bolsistas parciais de 50% do ProUni e aos bolsistas complementares de 25%.

Para mais informações e Edital, clique aqui.

Central de Atendimento: 0800 616161.

Acesse sisfiesportal.mec.gov.br/, fnde.gov.br, fiesselecao.mec.gov.br fies.mec.gov.br