FDSM REALIZA PALESTRA ESPECIAL PARA ALUNOS DO 1º PERÍODO

21/02/2022 às 16:14

Foco para o sucesso: como manter a motivação frente às dificuldades e desafios encontrados no início da faculdade. Com esta temática, os alunos do 1º Período tiveram um momento especial com o Prof. Rafael Alem na 6ª feira, dia 18 de fevereiro, no Salão do Júri. O evento aconteceu nos períodos da manhã e noite, e contou com a presença dos professores Carlos Alberto Conti Pereira e Denise Santos.

Durante as palestras, foram abordadas questões como o dia-a-dia acadêmico, as possibilidades de carreira no Direito e as expectativas dos alunos em relação ao curso. “Conversamos muito sobre expectativas, como projetar e concretizar sonhos, estabelecendo objetivos e mantendo o foco. E é muito legal ver o brilho nos olhos dos alunos. Nada mais gratificante para um professor do que ver o aluno conseguir realizar o sonho de ser juiz, procurador, enfim... Os caminhos são gigantescos, e a nossa realização é ver o sucesso dos nossos alunos”, destacou o palestrante.

Para a aluna Letícia do Couto Silva, a palestra foi construtiva. “Palestras assim nos motivam manter o foco, correr atrás, experimentar coisas novas para ter consciência do futuro profissional que desejamos. E, sobretudo, não desistir dos nossos sonhos”, disse.

O acadêmico Luiz Carlos Júnior também elogiou o evento. “É um incentivo para nós, que estamos começando agora e estamos meio inseguros ainda. É sempre bom escutarmos os professores, conhecermos suas experiências e vermos o amor deles pelo Direito. Isso nos motiva bastante, para nos esforçarmos e seguirmos em frente”, concluiu.

Palestra Turma D

Palestra Turmas A e B