INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO CÂMARA UNIVERSITÁRIA E MONITORIA DO PARLAMENTO JOVEM 2022

16/02/2022 às 13:00

Alunos no Projeto de Extensão Câmara Univesitária e Monitoria do Parlamento Jovem.

A FDSM está com inscrições abertas para o Projeto de Extensão Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem 2022. O projeto é uma iniciativa da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho em parceria com Câmara Municipal e a Faculdade, e visa promover o envolvimento dos acadêmicos com as atividades do Poder Legislativo voltadas à comunidade externa, especialmente a Câmara Mirim e a Câmara Jovem.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Extensão, Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre, a Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem são projetos efetivamente incentivadores de temas jurídicos de relevância comunitária, e que oferecem uma rica experiência de aprendizado aos alunos, além de beneficiar a sociedade. "O conhecimento científico deve extravasar as barreiras físicas da FDSM e contribuir com a mudança da comunidade. Este é o intuito dos projetos de extensão e um compromisso da FDSM", finaliza.

Na Câmara Universitária, durante o primeiro semestre serão trabalhados temas políticos filosóficos com os alunos da Câmara Mirim e Jovem, por meio de debates e reflexões, abordando os pensamentos de Kant. E no segundo semestre será desenvolvida a Ouvidoria Mirim e Jovem, na qual os alunos escolhem o tema que irão trabalhar e posteriormente colhem sugestões com os colegas nas suas respectivas escolas. As propostas são compiladas e as demandas mais solicitadas encaminhadas para o Poder Público.

Já na Monitoria do Parlamento Jovem, os acadêmicos desenvolverão atividades com os estudantes do Ensino Médio participantes do projeto Parlamento Jovem de Minas. Neste ano, o tema será "Saúde Mental dos Jovens".

Os encontros semanais acontecerão na 2ª ou 5ª feira, às 17h30, de março a novembro, na Câmara Municipal de Pouso Alegre. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente no Núcleo de Extensão ou através do e-mail extensao@fdsm.edu.br no período entre 17/02 e 06/03/2022.

Mais informações: Núcleo de Extensão - WhatsApp 35 3449-8125 - extensao@fdsm.edu.br