Logo FDSM

CICLO DE DEBATES EM COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

28/02/2020 às 19:44
O Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão e a Faculdade de Direito do Sul de Minas convidam todos os acadêmicos e a comunidade para o Ciclo de Debates em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres com o tema "Do que as mulheres comuns são capazes?" que acontecerá no período entre 02 e 13/03/2020, conforme programação abaixo:

- 02/03 a 13/03/2020 - Exposição de objetos e fotos no hall de entrada da faculdade e nas rampas de acesso, com o tema "Diário Feminino".

- 04/03/2020 às 17h30 - Mesa redonda: Você, enquanto mulher, do que é capaz?
Expositoras: Cardiologista Nadja Sotero Natividade Mendes, Estudante de Psicologia Camille Costa Coutinho, fundadora do CIAMPAR Neusa Madureira e a Professora da rede pública Heroana Letícia Pereira. Mediadora: acadêmica Roberta Helena Bueno. Local: Salão do Tribunal do Júri.

- 05/03/2020 às 15h30 - Exibição do filme "As Sufragistas" e roda de conversas sobre o feminismo com intermediação do Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz, da acadêmica Ana Caroline da Silva e das alunas do Mestrado da FDSM Bibiana de Paiva Francisco Beraldo Borges de Sant’Ana Terra, Jaqueline Bianca Silva, Mariete Lopes da Costa e Priscila Brianezi Modesto. Local: Salão do Tribunal do Júri.

- 06/03/2020 às 17h30 - Mesa redonda: Mulheres na pesquisa: como foi a sua conquista de espaço?
Expositoras: Doutoranda Amanda Eiras Testi de Almeida, Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre, Mestranda Bruna Monique Machado Simões, Doutoranda Estela Cristina Vieira de Siqueira e Doutora Paula Chiaretti. Mediadora: acadêmica Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza. Local: Salão do Tribunal do Júri.

- 07/03/2020 às 08h30 - Palestra: Recriando possibilidades: Cores de Gaia.
Expositoras: Adriana Keller Almeida, Angela Marques, Carina Aparecida dos Santos Barbosa, Fátima Dutra e Janete Junqueira.
Na abertura da palestra haverá a apresentação de musicistas do Conservatório Municipal de Pouso Alegre. Intermediação da acadêmica Sônia Sena. Local: Salão do Tribunal do Júri.

- 07/03/2020 às 10h - Aula de defesa pessoal para mulheres com o Prof. Fernando Rigotti no Salão Nobre.

Ementa: Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero são garantias para o efetivo fortalecimento da comunidade em geral. Quais os tipos de transformações que mulheres comuns têm realizado nos seus bairros, entre familiares, vizinhos e amigos?

Vagas limitadas.
 
Notícia 6280 - CICLO DE DEBATES EM COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.