CURSO DE EXTENSÃO INTERNATIONAL LEGAL STUDIES

27/08/2018 às 14:44
Coordenação: Grupo de Pesquisa Direito Internacional Crítico - Professor Dr. Cícero Krupp da Luz.

Apresentação: O INTERNATIONAL LEGAL STUDIES é um curso de extensão que pretende estudar as diferentes tradições jurídicas ao redor do mundo e os principais temas do direito global atual, sendo ministrado e debatido inteiramente no idioma inglês.

Objetivos:

- Proporcionar oportunidades para os alunos aperfeiçoarem diferentes habilidades;
- Oferecer a capacitação aos alunos em dialogar com pessoas de origens diferentes;
- Preparar os alunos para a internacionalização do direito e da profissão jurídica;
- Auxiliar os alunos brasileiros a enfrentar o idioma estrangeiro;
- Estudar as diferentes tradições jurídicas mundiais;
- Ajudar os alunos de direito na preparação para o ingresso do mercado de trabalho do setor;
- Aprofundar em temas e literatura em linguagem estrangeira.

Programa:

I. Global Law and the State

II. Different Legal Systems

III. International Human Rights

IV. International Contracts

V. Immigration and refugees

Ementa: Inglês. Direito Global. Direito Comparado. Contratos Internacionais. Direitos Humanos. Imigração. Globalização. Empresas Transnacionais. Estudos Internacionais.

Período: 21 de setembro a 23 de novembro de 2018.

Dia e Horário: Sextas-feiras das 14h às 16h.

Datas dos Encontros: 21 e 29/09; 05/10; 09 e 23/11/2018.

Carga horária: 10h.

Inscrições: Na secretaria do Núcleo de Extensão a partir de 27 de agosto de 2018, mediante entrega de cópia de diploma ou declaração de proficiência de nível médio no idioma inglês.

Público alvo: Alunos da graduação, pós-graduação e egressos da FDSM.

Confirmação do curso sujeita a um número mínimo de inscrições.

Vagas Limitadas

Curso Gratuito.