Logo FDSM

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO DE FAMÍLIA

17/09/2016 às 08:57

Objetivo: formar profissionais altamente atualizados e especializados no Direito de Família e Sucessões, tanto para a prática na advocacia como nas carreiras públicas.

Público alvo: Advogados, Magistrados, Promotores Públicos, Defensores Públicos, Bacharéis em Direito e Servidores Públicos, bem como aquele que for portador de Diploma de Graduação ou documento equivalente comprobatório de Curso de Graduação

Carga horária: 360 horas/aulas

Período: Fevereiro de 2017 a Julho de 2018.

Aulas: sexta 19h às 22h40 / sábado 08h às 12h10

Informações: 35 3449-8124 / 3449-8142 / comercial@fdsm.edu.br / contatos@fdsm.edu.br

PROGRAMAÇÃO

Módulo 1: Teoria do Direito de Família e Sucessões

Aprofundamento teórico sobre o Direito Material de Família e das Sucessões, de acordo com os entendimentos mais recentes dos Tribunais e novas tendências. Valioso tanto para aqueles que cursaram Direito antes das recentes mudanças - Divórcio Direto, Estatuto da Pessoa com Deficiência e novas leis em temas como Adoção, Guarda Compartilhada e alienação parental – quanto para aqueles que pretendem compreender os conteúdos de forma altamente detalhada.

Temas principais: Novas Formas de Família, Regimes de Bens, Socioafetividade, Guarda Compartilhada e Alienação Parental.

Módulo 2: Prática Contenciosa de Direito de Família e Sucessões

Análise dos problemas relacionados às ações de Divórcio, Guarda, Alimentos, Inventários e Partilhas, entre tantas outras, que são extremamente comuns na prática jurídica. Abordagem prática e atualização necessária para todos aqueles que militam na área e são desafiados pelo Novo Código de Processo Civil. Professores experientes e altamente especializados debaterão sobre as práticas e soluções mais atuais.

Temas principais: Novo CPC, Ações de Divórcio, Guarda, Direito de Visita. Inventário e Partilha de Bens.

Módulo 3: Prática Extrajudicial de Direito de Família e Sucessões

O Extrajudicial oferece, atualmente, uma gama de alternativas rápidas e precisas para uma série de problemas. Os divórcios e inventários feitos em cartório são mais rápidos e menos desgastantes para as partes. Além disso, para os profissionais oferece apoio na área consultiva, que é um novo campo de atuação em Direito de Família e Sucessões, com a elaboração de testamentos, partilhas em vida, pactos ante/pós nupciais, etc.

Temas principais: Divórcio extrajudicial, Inventário em Cartório, Testamentos e Partilhas de bens.

 
Notícia 2769 - PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO DE FAMÍLIA

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.