Logo FDSM

PROFESSORA DA FDSM INTEGRA CURSO DE FORMAÇÃO JUDICIAL PROMOVIDO PELO TJMG

22/05/2026 às 07:44

A Professora Doutora Estela Vieira, docente dos cursos de Graduação e Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), passa a integrar o corpo docente do curso “Direito Internacional e Sistema Interamericano: Formação Judicial Aplicada – Turma 1/2026”, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), em parceria com o CEDIN – Centro de Direito Internacional.

 

No programa de formação, a professora será responsável pelo módulo “Migração, Refúgio e Mobilidade Humana Internacional”, tema alinhado à sua trajetória acadêmica, atuação docente e pesquisas desenvolvidas na área de Direito Internacional e Direitos Humanos.

 

A participação da docente reforça o reconhecimento da excelência acadêmica da FDSM e evidencia a contribuição da instituição para os debates contemporâneos relacionados à proteção internacional de direitos e à formação qualificada de magistrados e operadores do Direito.

 

A FDSM parabeniza a Professora Doutora Estela Vieira pela participação na iniciativa e destaca a relevância da presença de seus docentes em espaços de formação, reflexão e aprimoramento jurídico de alcance nacional.

 

 

A Profª Dra. Estela Vieira, docente na graduação e mestrado da FDSM.

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação