PROJETO DE EXTENSÃO "CÂMARA UNIVERSITÁRIA E MONITORIA DO PARLAMENTO JOVEM 2023".

20/03/2023

Inscrições abertas para o Projeto de Extensão com o tema "Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem 2023" sob a coordenação da Professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos para se inscreverem no Projeto de Extensão com o tema "Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem 2023" que será coordenado pela Professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

Este projeto é uma iniciativa da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho em parceria com Câmara Municipal e a FDSM, cujo objetivo é promover o envolvimento dos graduandos em Direito com as atividades do Poder Legislativo local voltadas à comunidade externa, especialmente a Câmara Mirim e a Câmara Jovem.

Na Monitoria do Parlamento Jovem os acadêmicos desenvolverão atividades com os estudantes do Ensino Médio participantes do projeto Parlamento Jovem de Minas. Neste ano, o tema será "Jovem e o Mercado de Trabalho" e os encontros acontecerão no período entre março e setembro, às segundas-feiras, com início no dia 20/03/2023.

Já na Câmara Universitária, no primeiro semestre, serão trabalhados temas políticos filosóficos com os alunos da Câmara Mirim e Jovem, por meio de debates e reflexões, abordando os pensamentos de Kant. No segundo semestre será desenvolvida a Ouvidoria Mirim e Jovem, na qual os alunos escolhem o tema que irão trabalhar e posteriormente colhem sugestões com os colegas nas suas respectivas escolas. As propostas são compiladas e as demandas mais solicitadas encaminhadas para o Poder Público. As atividades serão desenvolvidas de março a dezembro, às quintas-feiras, iniciando em 23/03/2023.

Os encontros semanais acontecerão às 17h30 na Câmara Municipal de Pouso Alegre, conforme calendário disponível para consulta no Núcleo de Extensão.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no Núcleo de Extensão ou através do e-mail extensao@fdsm.edu.br no período entre 10/03 e 17/03/2023.

No dia 13/03/2023, segunda-feira, às 18h, na Câmara Municipal, haverá o lançamento da Monitoria do Parlamento Jovem.

Vagas limitadas.

Informações: Secretaria do Núcleo de Extensão (extensão@fdsm.edu.br e 3449-8125).

Evento 974 - PROJETO DE EXTENSÃO 'CÂMARA UNIVERSITÁRIA E MONITORIA DO PARLAMENTO JOVEM 2023'.