Logo FDSM

CXCVII SIMPÓSIO "O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS. PRESERVAÇÃO DA VIDA, O PAPEL DOS JUÍZES NO TRIBUNAL DO JÚRI E AS NORMAS JURÍDICAS INDIVIDUAIS: UM DEBATE ARGUMENTATIVO.".

05/11/2022, sábado, às 10h

Inscrições abertas para o CXCVII Simpósio presencial com o tema "O caso dos exploradores de cavernas. Preservação da vida, o papel dos juízes no Tribunal do Júri e as normas jurídicas individuais: um debate argumentativo" sob a coordenação da Professora Mestra Fafina Vilela de Souza.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o CXCVII Simpósio presencial com o tema "O caso dos exploradores de cavernas. Preservação da vida, o papel dos juízes no Tribunal do Júri e as normas jurídicas individuais: um debate argumentativo" que será ministrado pelas Professoras Mestras Fafina Vilela de Souza e Maria Eunice de Oliveira Costa, pelos alunos representantes das turmas de Teoria da Norma Jurídica e mediado pelo acadêmico Yago Vinícius Pereira.

Ementa: A nova hermenêutica constitucional tem sido apresentada aos acadêmicos do 2º período da graduação em Direito na FDSM. Como vários fatores possibilitam a interpretação argumentativa na aplicação de princípios normativos em "O caso dos exploradores de caverna" - de Lon Luvois Fuller, pretende-se que a análise crítica do texto seja o pano de fundo para o despertamento de áreas mais práticas como a aplicação do Direito Penal na jurisdição constitucional brasileira.
Prenunciando o entendimento sobre análise do discurso jurídico, os acadêmicos poderão se colocar no lugar dos julgadores para a argumentação de seus vereditos. Além da participação de acadêmicos das três turmas do 2º período, a professora convidada e a professora da disciplina deverão dialogar sobre Direitos Fundamentais brasileiros, sobre atos de Justiça e em que medida novas leituras das normas jurídicas podem surgir por meio da jurisdição penal.

A atividade ocorrerá no dia 05/11/2022, sábado, às 10h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição.

Vagas limitadas.

 
Evento 950 - CXCVII SIMPÓSIO 'O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS. PRESERVAÇÃO DA VIDA, O PAPEL DOS JUÍZES NO TRIBUNAL DO JÚRI E AS NORMAS JURÍDICAS INDIVIDUAIS: UM DEBATE ARGUMENTATIVO.'.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.