Logo FDSM

CIRCUITO URBANO ONU HABITAT: CIDADES IGUALITÁRIAS - O URBANISMO SOB A PERSPECTIVA FEMININA

22/10/2022, sábado, às 9h

Inscrições abertas para o evento "Cidades igualitárias: o urbanismo sob a perspectiva feminina", sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Direito e Arte, cujo Pesquisador-líder é o Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida os alunos e a comunidade externa para o evento "Cidades igualitárias: o urbanismo sob a perspectiva feminina", que integra o Circuito Urbano do programa ONU-Habitat.

Você já ouviu falar do Circuito Urbano do programa ONU-Habitat?

O Programa ONU-Habitat é a agência das Nações Unidas responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo para todos e todas.

Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país.

Em 2022, o evento "Cidades igualitárias: o urbanismo sob a perspectiva feminina", proposto pela FDSM, foi selecionado e integrará o Circuito Urbano junto a outros eventos que acontecerão em cidades de todo o país.

O evento organizado pelo Grupo de Pesquisa Direito e Arte, coordenado pelo Professor Dr. Rafael Simioni, consiste em uma roda de conversas na qual se pretende propor uma nova visão do urbano, de cidades pensadas por e para mulheres, buscando assim cidades igualitárias.

Para integrar a Arte e o Urbano, provocando o público a enxergar na cidade características que corroboram a desigualdade de gênero e dificultam a vivência feminina no ambiente urbano, o grupo Direito e Arte preparou uma dinâmica na qual, durante a inscrição, os interessados poderão enviar fotos que representem a experiência feminina na cidade, sua realidade, dificuldades e medos. Assim, algumas das fotos enviadas serão selecionadas e apresentadas durante o evento.

O evento ocorrerá no dia 22/10/2022 às 9h, no Salão do Júri da FDSM, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Circuito Urbano.

A inscrição poderá ser feita através do Link: INSCRIÇÕES. Neste mesmo link poderão ser enviadas as fotos a serem selecionadas para a dinâmica artística.
 
Evento 938 - CIRCUITO URBANO ONU HABITAT: CIDADES IGUALITÁRIAS - O URBANISMO SOB A PERSPECTIVA FEMININA

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.