Logo FDSM

MESA REDONDA "RACISMO, ESPORTE E DIREITO"

04/11/2022, sexta-feira, às 17h30

Inscrições abertas para a Mesa Redonda presencial com o tema "Racismo, Esporte e Direito" sob a coordenação do Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas e o Diretório Acadêmico convidam todos os acadêmicos e a comunidade para a Mesa Redonda presencial intitulada "Racismo, Esporte e Direito" que será ministrada pelo Professor Amauri Ludovico dos Santos e pelo o ex-jogador de futebol profissional Mário Lúcio Duarte Costa, o "Aranha". A atividade será mediada pelo acadêmico Lucas Emanuel Coldibelli.

Ementa: Este evento objetiva apresentar a toda comunidade uma conversa sobre o racismo presente no Brasil. Observações sobre as estruturas de funcionamento desse enorme problema existente no país e a importância do direito, pela criação de leis e atuação do judiciário, sobre o preconceito latente na sociedade brasileira. Tópicos que abrangem a importância geral do tema e as suas especificidades, com destaque para o racismo presente no cenário esportivo nacional e as ausências do direito no ambiente, de modo que a mesa redonda transmita experiências, perspectivas e sugestões de soluções sobre o tema dos estimados convidados.

A atividade ocorrerá no dia 04/11/2022, sexta-feira, às 17h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição.

Vagas limitadas.
 
Evento 934 - MESA REDONDA 'RACISMO, ESPORTE E DIREITO'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.