Logo FDSM

PALESTRA INTERNACIONAL "(DON´T) SHOW, DON´T TELL? WHETHER JUDGES LET EMOTIONS INFLUENCE THEIR DECISION-MAKING"

26/08/2022, sexta-feira, às 11h30

Inscrições abertas para a Palestra Internacional com o tema "(Don´t) show, don´t tell? Whether judges let emotions influence their decision-making" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a palestra presencial e que será transmitida ao vivo com o tema "(Don´t) show, don´t tell? Whether judges let emotions influence their decision-making", sendo ministrada em inglês pela Doutora Alice Bosma, professora assistente no Departamento de Direito Criminal da Tilburg University, na Holanda.

Ementa: Os juízes devem permitir que as emoções influenciem suas tomadas de decisão? Ou melhor, será possível eliminar as emoções do processo de tomada de decisão judicial? Se sim, então a saída para o dilema é simples. Não obstante, se a resposta é negativa, será necessário refletir sobre como lidar com a influência das emoções na adjudicação a partir de uma perspectiva interna.

A atividade ocorrerá no dia 26/08/2022, sexta-feira, às 11h30, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição e também será transmitida ao vivo na plataforma Webinarjam.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

 
Evento 912 - PALESTRA INTERNACIONAL '(DON´T) SHOW, DON´T TELL? WHETHER JUDGES LET EMOTIONS INFLUENCE THEIR DECISION-MAKING'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.