Logo FDSM

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: MITO OU REALIDADE?

13/08/2016, sábado, às 09h.

Inscrições abertas para a Oficina com o tema "Desenvolvimento Sustentável: mito ou realidade?" sob a coordenação dos Professores Ma. Renata Nascimento Gomes e Me. Carlos Alberto Conti Pereira.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Oficina com o tema "Desenvolvimento Sustentável: mito ou realidade?" que será ministrada pelos Professores Renata Nascimento Gomes e Carlos Alberto Conti Pereira. A relação entre os seres humanos e o meio ambiente é uma relação complexa, de antagonismo. Percebe-se a questão em sentidos opostos: de um lado se encontram as necessidades pelo desenvolvimento, que importa na utilização de um bem que é esgotável, e, de outro, a necessidade de se manter o meio ambiente como condição de sobrevivência no planeta. O caput do art. 225 da Constituição Federal traz o conceito de desenvolvimento sustentável como uma solução adequada para este impasse. Mas é possível aplicá-lo?

O evento ocorrerá no dia 13/08/2016, sábado, às 09h, no Salão do Júri desta instituição de ensino.

Vagas limitadas.
 
Evento 90 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: MITO OU REALIDADE?

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.