PALESTRA "O FUTURO DO DIREITO ANIMAL NO BRASIL ".
Inscrições abertas para a Palestra com o tema "O futuro do Direito Animal no Brasil" sob a coordenação dos Professores Dr. Rafael Lazzarotto Simioni e Dr. Elias Kallás Filho.
Ementa: O antropocentrismo acaba criando a ideia de que o homem pode fazer tudo que quer com a natureza. Leva ao preconceito com os demais animais e a natureza. Cria-se a ideia de que a natureza está a serviço do homem, quando não é verdade. O homem e a natureza são uma coisa só. Há poucos anos, o direito dos animais era um tema marginal, porque a maioria dos promotores, advogados e juízes eram antropocêntricos, defendendo a natureza não como benefício da natureza, mas para o homem. Então, a preocupação com animal era vista com desconfiança, mas agora os profissionais do direito estão se especializando. Estão acontecendo profundas transformações no modo como entendemos a questão do uso de animais no trabalho, no esporte como o hipismo, lazer, atividades culturais como o rodeio e vaquejadas, rituais religiosos e pesquisas científicas
A atividade ocorrerá no dia 14/03/2022, segunda-feira, às 17h, na Sala de Aula do 2º período D desta instituição de ensino e também será transmitida ao vivo na plataforma Webinarjam.
ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação