PALESTRA "O FUTURO DO DIREITO ANIMAL NO BRASIL ".

14/03/2022, segunda-feira, às 17h

Inscrições abertas para a Palestra com o tema "O futuro do Direito Animal no Brasil" sob a coordenação dos Professores Dr. Rafael Lazzarotto Simioni e Dr. Elias Kallás Filho.

Resumo do Evento: A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a palestra presencial com transmissão ao vivo intitulada "O futuro do Direito Animal no Brasil" que será ministrada pelo Professor Dr. Rafael Lazzarotto Simioni e seu convidado o Professor da Universidade Federal da Bahia e Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dr. Heron José de Santana Gordilho.

Ementa: O antropocentrismo acaba criando a ideia de que o homem pode fazer tudo que quer com a natureza. Leva ao preconceito com os demais animais e a natureza. Cria-se a ideia de que a natureza está a serviço do homem, quando não é verdade. O homem e a natureza são uma coisa só. Há poucos anos, o direito dos animais era um tema marginal, porque a maioria dos promotores, advogados e juízes eram antropocêntricos, defendendo a natureza não como benefício da natureza, mas para o homem. Então, a preocupação com animal era vista com desconfiança, mas agora os profissionais do direito estão se especializando. Estão acontecendo profundas transformações no modo como entendemos a questão do uso de animais no trabalho, no esporte como o hipismo, lazer, atividades culturais como o rodeio e vaquejadas, rituais religiosos e pesquisas científicas

A atividade ocorrerá no dia 14/03/2022, segunda-feira, às 17h, na Sala de Aula do 2º período D desta instituição de ensino e também será transmitida ao vivo na plataforma Webinarjam.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

Evento 854 -  PALESTRA 'O FUTURO DO DIREITO ANIMAL NO BRASIL '.