Logo FDSM

PROJETO DE EXTENSÃO "CÂMARA UNIVERSITÁRIA E MONITORIA DO PARLAMENTO JOVEM 2022"

06/03/2022

Inscrições abertas para o Projeto de Extensão com o tema "Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem 2022" sob a coordenação da Professora Ana Carolina de Faria Silvestre.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida os acadêmicos da graduação e da especialização para se inscreverem no Projeto de Extensão com o tema "Câmara Universitária e Monitoria do Parlamento Jovem 2022" que será coordenado pela Professora Ana Carolina de Faria Silvestre.

Este projeto é uma iniciativa da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho em parceria com Câmara Municipal e a FDSM, cujo objetivo é promover o envolvimento dos graduandos em Direito com as atividades do Poder Legislativo local voltadas à comunidade externa, especialmente a Câmara Mirim e a Câmara Jovem.

Na Monitoria do Parlamento Jovem os acadêmicos desenvolverão atividades com os estudantes do Ensino Médio participantes do projeto Parlamento Jovem de Minas. Neste ano, o tema será "Saúde Mental dos Jovens".

Já na Câmara Universitária, no primeiro semestre, serão trabalhados temas políticos filosóficos com os alunos da Câmara Mirim e Jovem, por meio de debates e reflexões, abordando os pensamentos de Kant. No segundo semestre será desenvolvida a Ouvidoria Mirim e Jovem, na qual os alunos escolhem o tema que irão trabalhar e posteriormente colhem sugestões com os colegas nas suas respectivas escolas. As propostas são compiladas e as demandas mais solicitadas encaminhadas para o Poder Público.

Os encontros semanais acontecerão às segundas ou quintas-feiras, às 17h30, de março a novembro, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, conforme calendário disponível para consulta no Núcleo de Extensão.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no Núcleo de Extensão ou através do e-mail extensao@fdsm.edu.br no período entre 17/02 e 06/03/2022.

Vagas limitadas.

Informações: Secretaria do Núcleo de Extensão (extensão@fdsm.edu.br e 3449-8125).
 
Evento 839 - PROJETO DE EXTENSÃO 'CÂMARA UNIVERSITÁRIA E MONITORIA DO PARLAMENTO JOVEM 2022'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.