PALESTRA "TEORIA CRÍTICA NA DEMOCRACIA"

11/12/2021, sábado, às 08h.

Inscrições abertas para a palestra com o tema "Teoria Crítica na Democracia" sob a coordenação dos Grupos de Pesquisa Laboratório de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais (LabDirF) da Professora Doutora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Paradoxos do Direito Global do Professor Doutor Cícero Krupp da Luz e Margens do Direito do Professor Doutor Rafael Lazzarotto Simioni.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a palestra presencial e que será transmitida ao vivo com o tema "Teoria Crítica na Democracia" será ministrada pela Professora da Universidade Federal de Pernambuco Doutora Maria Lúcia Barbosa. O evento será em parceria com o Grupo de Pesquisa Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (LaPPlanE/ UNICAMP).

Ementa: Aula - palestra de encerramento da disciplina de Teoria Crítica e Democracia do PPGD como parte do programa da disciplina.

Seguem os textos enviados pela palestrante para leitura prévia e na seguinte ordem: primeiro "Neoconstitucionalismo e Novo Constitucionalismo Latino Americano: dois olhares sobre igualdade, diferença e participação" e em seguida "Hermenéutica de la democracia: el pensamiento de los límites y la diferencia colonial".

Hermenêutica da democracia: o pensamento dos limites e a diferença colonial

A atividade ocorrerá no dia 11/12/2021, sábado, às 08h, no Salão do Tribunal do Júri desta instituição e também será transmitida ao vivo na plataforma Webinarjam.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.

Evento 822 - PALESTRA 'TEORIA CRÍTICA NA DEMOCRACIA'