PALESTRA "AUTHOR MEETS READER COM IRIS VAN DOMSELAAR".

05/11/2021, sexta-feira, às 11h30.

Inscrições abertas para a Palestra on-line "Author meets reader com Iris van Domselaar" sob a coordenação da Professora Mestra Ana Carolina de Faria Silvestre.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para a Palestra virtual e em tempo real em inglês "Author meets reader com Iris van Domselaar" que será ministrada pela Professora convidada Iris van Domselaar.

Ementa: Há casos jurídicos em que a resposta jurisdicional, por mais comprometida que seja, não concretiza a justiça. A distância entre "o Direito que é" e "o Direito que deve ser" não está relacionada às capacidades do julgador, mas às limitações do Direito. A partir do sofrimento vivido pelas pessoas no horizonte dos casos trágicos, como o Direito poderia ser transformado? Iris van Domselaar, professora associada de Ética Jurídica e de Filosofia do Direito e co-diretora do Amsterdam Center on the Legal Professions da Universidade de Amsterdam refletirá sobre esse tema a partir de seu texto: Moral Remainders and a Virtue-Ethical Approach to Legal Decision-Making.

Segue o texto para leitura prévia:
Law s Regret: On Moral Remainders and a Virtue-Ethical Approach to Legal Decision-Making

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 05/11/2021, sexta-feira, às 11h30.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM

Evento 805 - PALESTRA 'AUTHOR MEETS READER COM IRIS VAN DOMSELAAR'.