LANÇAMENTO DE LIVRO "A FORMAÇÃO TERRITORIAL DOS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL IMPÉRIO: UMA DISCUSSÃO SOBRE AUSÊNCIA DE DIREITOS"

14/10/2021, 17h30

Inscrições abertas para o Lançamento de Livro on-line com o tema "A formação territorial dos povos indígenas no Brasil Império: uma discussão sobre ausência de direitos - Bases para a discussão do Marco Temporal" sob a coordenação do Grupo de Pesquisa Laboratório de Políticas Públicas e Direitos Fundamentais (LabDirF) da Professora Doutora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis.


A Faculdade de Direito do Sul de Minas convida todos os acadêmicos e a comunidade para o Lançamento de Livro virtual e em tempo real com o tema "A formação territorial dos povos indígenas no Brasil Império: uma discussão sobre ausência de direitos - Bases para a discussão do Marco Temporal" que será ministrado pela Mestra em Direito pela FDSM Bruna M. Machado Simões, pelos Professores convidados Dra. Gina Gouveia Pires de Castro e Dr. Pedro Peruzzo, e pelo acadêmico Eduardo Cheung de Lima. O evento será em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (LaPPlanE/ UNICAMP), o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDes/UNIVASF) e o Grupo de Pesquisa "Direito num mundo globalizado" (PPGD/PUC-Campinas).

Ementa: Lançamento de livro, fruto de dissertação de mestrado defendido na FDSM, que dialoga diretamente com tema atual e em discussão no STF sobre o Marco Temporal.

A atividade será transmitida no Webinarjam no dia 14/10/2021, quinta-feira, às 17h30.

ATENÇÃO ALUNOS: para se inscrever utilize o e-mail cadastrado na FDSM.
 
Evento 802 - LANÇAMENTO DE LIVRO 'A FORMAÇÃO TERRITORIAL DOS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL IMPÉRIO: UMA DISCUSSÃO SOBRE AUSÊNCIA DE DIREITOS'

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de 90% na mensalidade.